Estágios

Programa de Estágio Vallourec 2020 – Inscrições

Sediada na França, a Vallourec é uma empresa que fabrica tubos usados nos setores de energia, óleo & gás e indústria. Inaugurada no Brasil no começo dos anos 50, ela se tornou fornecedora da Petrobrás já em 1955. Em 1966, ela criou uma fundação para os seus colaboradores e que existe ainda hoje, chamando-se Fundação Sidertube.

Na década de 90, ela recebeu uma certificação específica do mercado de petróleo: a APIQ 1. No ano de 2001, a empresa criou um tipo de tubo muito mais ecológico, feito de carvão vegetal e sendo batizado de “tubo verde”.

As indústrias energéticas que usam as tubulações da Vallourec são a nuclear, a fóssil e a renovável. Algumas das atividades que a empresa francesa realiza no campo de óleo & gás são soluções em solda e produtos de perfuração.

Como é estruturado o programa de estágio Vallourec 2020

São aceitos cursos técnicos como Edificações, Segurança do Trabalho, Metalurgia, Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática, Química, Automação, Mineração, Manutenção Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Administração.

A Vallourec também aceita cursos superiores, como Biblioteconomia e Arquivologia, Psicologia, Relações Internacionais e afins, Publicidade e Propaganda e afins, Ciências Contábeis, Administração, diversas Engenharias, Secretariado, Direito, Terapia Ocupacional, Sistemas de Informação e afins, Estatística, Geologia, Fonoaudiologia e outros.

Os estudantes precisam se formar entre dezembro de 2020 e julho de 2021 (para nível técnico) e entre dezembro de 2021 e julgo de 2022 (para nível superior). Todos devem ser estudantes do período noturno, ter conhecimento médio em Office e ser maiores de idade.

Os benefícios oferecidos pela Vallourec são programa de desenvolvimento de estagiários, restaurante no local, seguro de vida, Clube de Benefícios e Descontos, auxilio transporte e ônibus fretado, recesso remunerado e convênio médico. O salário para os estagiários de nível médio é de R$ 1.199,00; para os estudantes do ensino superior, o salário é de R$ 1.613,00.

As unidades da empresa que podem receber os estagiários ficam no Sul e no Sudeste e as inscrições podem ser realizadas em https://estagiovallourec2020.com.br/ até dia 17 de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo