Estágios

Programa de Estágio Viminas 2021 – Inscrições

A Viminas é uma empresa que desenvolve soluções em vidraçaria, baseando-se em valores como compromisso com a verdade, disciplina, iniciativa, humildade e segurança. As certificações de qualidade já conquistadas por ela são NBR (em várias versões) e I.S.O 9001.

Fundada em 1984, a sua primeira filial chegou quatro anos depois, no Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 2000, a empresa começou a usar forno horizontal de têmpera, melhorando muito a sua produção e a qualidade dos vidros. O resultado com esse tipo de forno foi tão satisfatório que outro dele foi instalado no ano de 2005.

Seis anos depois, a Viminas entrou no setor de automatização para vidros de engenharia. Em 2019, mais segmentos passaram a receber vidros fabricados pela empresa, como a movelaria; afinal, há diversos armários, mesas e estantes equipados com vidros para dar um toque especial ao seu design.

Dentre os tipos de vidros fabricados pela empresa, há vidro craquelado, espelhos, vidro esmaltado, vidro laminado temperado, vidro temperado, vidro insulado, tampos, box, proteção solar e vidro laminado.

Além de fabricar os vidros, a Viminas também divulga muitas respostas para dúvidas frequentes sobre os produtos, como diferença entre vidro temperado e laminado, como evitar manchas nos vidros, como evitar acidentes com vidros, como conservar os vidros por mais tempo, como fixar um vidro, vidros indicados para piscinas, beneficiamento de vidro e muito mais.

Como funciona o programa de estágio Viminas 2021

Os candidatos a estagiários na empresa podem fazer qualquer curso superior e é necessário ser combativo, apto a tomar decisões, proatividade, flexibilidade e boa gestão de tempo. Para ser aprovado no programa de estágio da Viminas, o candidato precisa passar por entrevista individual e avaliação psicológica, dentre outros.

O site oficial da empresa não dá muitas informações a respeito da contratação de estagiários e, por isso, os estudantes têm de entrar em contato individualmente para ser orientados. Basta mandar um e-mail para curriculo@viminas.com.br e perguntar se há perspectiva de abertura de programa de estágio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo