Programa de Estágio Yara 2018 – Inscrições

A Yara é uma companhia que trabalha com fertilizantes e que foi fundada no ano de 1997. Apesar de tantos anos, foi um caminho bem extenso para que ela se tornasse a líder desse ramo: a liderança nessas vendas começou no ano de 2013 e continua.

As primeiras produções dessa fábrica aconteceram no Rio de Janeiro, sendo incluídas depois no Rio Grande do Sul e em mais regiões. Poucos brasileiros sabem, mas o país consome muito fertilizante: a cada ano, esse consumo chega a 30.000.000. Por isso que a Yara visou tanto o mercado brasileiro e passou a ser o seu principal fornecedor.

Para que a liderança fosse real, a empresa necessitou comprar outra: a Bunge. Dessa maneira, ela ficou com mais mercado consumidor, passando a atender 30% de toda a demanda do país nesse setor.

A fabricação dos fertilizantes da Yara segue algumas diretrizes relacionadas ao desenvolvimento sustentável e ela possui escritórios tanto em São Paulo quanto no município de Porto Alegre, além de estar instalada em outros países também.

Programa de estágio Yara 2018

Muitos benefícios são fornecidos aos estagiários dessa companhia, como o fretado ou o vale transporte, o seguro de vida, o plano de saúde, o vale alimentação, o plano odontológico e uma bolsa auxílio.

Todavia, existe um perfil para ser estagiário da Yara e ele inclui poder estagiar por doze meses e estar em algum curso mencionado (há Engenharia Química, Economia, Análise de Sistemas e muitos outros). É exigido que os estagiários formem-se até dezembro de 2017 e que o seu Inglês seja avançado.

Como a Yara vai selecionar

Além de os graduandos fazerem a inscrição, existirá uma prova técnica e eles terão de fazer um currículo em vídeo, algo que não são todas as empresas que requisitam, notando-se como esta é criteriosa. A seleção dos estagiários vai ser completada com entrevistas.

As inscrições serão em https://sgce.ciadeestagios.com.br/estudantes/registrar/ref/1116 até 4 de dezembro, lembrando que os vídeos currículos também só poderão ser mandados até esse mês e que as aprovações serão liberadas em março.