Programa de Trainee BASF 2018

Começando nos anos 1860, a BASF é uma corporação química que trabalha com borrachas, com a Agricultura e diversos outros. Sendo alemã, ela cria compostos químicos de diferentes utilidades, inclusive para o setor médico, transformando-se em uma transnacional somente em 1965.

Ela estrutura as suas soluções químicas em três segmentos: energia inteligente (que serve para que se tenha alimentação energética de forma sustentável), vida urbana e também Agricultura. Nesses três segmentos, ela cria diversos compostos e tecnologias químicas destinadas a nutrição, indústria automotiva, embalagem, calçados, indústria farmacêutica e outros.

A atuação da BASF, inclusive com relação ao respeito à sustentabilidade, fez com que ela recebesse reconhecimentos devido à inovação. Alguns dos que se podem mencionar são CLB Tecnologia, Excelência Sura, Prêmio Parar, Premiação Empresas Psicologicamente Saudáveis, MRV, Concurso de Boas Práticas Laboratoriais, Executiva do Ano e muito mais. Destaca-se que diversas dessas premiações são estrangeiras.

Um dos conceitos que essa indústria utiliza é o de eficiência energética, inclusive para a sua produção. Por causa disso, ela utiliza o Verbund de energia, que serve para que se reutilize o calor liberado durante as fabricações de compostos. Desse modo, todas as unidades da BASF também têm energia por intermédio sustentável.

Programa de trainee BASF 2018

Os trainees dessa indústria deverão saber utilizar o Office e os cursos permitidos são Engenharias, Publicidade, Química, Administração de Empresas, Marketing, Direito, Biblioteconomia, Farmácia, Ciências Contábeis, Matemática, Psicologia e outros.

Deve-se estar ao menos no quarto semestre e os cursos em questão poderão ser de graduação ou os profissionalizantes. A indústria solicita que os trainees sejam capazes de trabalhar em grupo, além de falarem Inglês, embora não seja citado que nível de fluência.

Os benefícios serão assistência odontológica, vale transporte, vale refeição, assistência médica e seguro de vida. Já as bolsas-auxílio ficarão entre os R$ 2.226,00 e R$ 1.521,00. Os trainees da BASF trabalham por 30 horas semanais e existe contrato por 24 meses, que a indústria poderá renovar de acordo com o seu cenário e com o aproveitamento do contratado: https://www.basf.com/br/pt/company/career/my-career/students/internship.html.


 



Comentar