Programa Empregotech Curitiba PR 2020 – Inscrições

Diversas empresas de tecnologia têm dificuldades para contratar funcionários porque os candidatos não apresentam o nível de qualificação procurado. Isso acontece no país todo, mas a prefeitura de Curitiba, no Paraná, descobriu um modo interessante de resolver a situação.

Para tanto, foi criado o Primeiro Emprego em Tecnologia ou Empregotech, que é um programa social com o intuito de fornecer cursos na área digital. Quem consegue uma vaga no programa da prefeitura curitibana faz cursos profissionalizantes de graça e podem suprir a demanda das empresas da área.

Empresas parceiras

A Prefeitura de Curitiba conseguiu o apoio de diversas grandes empresas, deixando o seu Programa Empregotech com uma infraestrutura muito melhor. As parcerias são feitas com:

 

  • Vale do Pinhão;
  • Endeavor Brasil;
  • Selecty;
  • Prime Control;
  • Fundação de Ação Social;
  • Agência Curitibana de Desenvolvimento e Inovação;
  • AssesproPR;
  • HeroSpark

 

Vantagem de participar do Programa Empregotech

Os jovens que se inscrevem para o Empregotech têm a possibilidade de conseguir qualificação tecnológica de última geração, tornando-os profissionais disputados. Depois da realização dos cursos, esses jovens poderão ser empregados em grandes empresas da área digital, especialmente nas startups.

Como se percebe, esse programa da Prefeitura de Curitiba é uma ótima porta de entrada para o mercado tecnológico. No entanto, só veem as opções de curso quem começa o processo de inscrição.

 

 

Como o Programa Empregotech se estrutura

Os selecionados para o Empregotech participam de palestras na área de tecnologia e as empresas do setor enviam profissionais de Recursos Humanos para acompanhar as atividades de dinâmica, que vêm em seguida. Dessa forma, os participantes podem ser escolhidos para trabalhar como aprendizes.

Os cursos do programa incluem programação básica e outros assuntos, lembrando que os jovens têm de desenvolver todas as atividades dessas aulas, que duram por 90 dias, aproximadamente.

 

Como fazer a inscrição para o Programa Empregotech

Por abrir tantas portas profissionais, é claro que o Programa Empregotech chama a atenção de muitas pessoas em Curitiba, mas só quem possui de 16 a 22 anos podem se inscrever em http://www.agenciacuritiba.com.br/programas/empregotech/.




Comentar