Empregos

Programa ENEM Salvador – Inscrições

Um projeto gratuito feito pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres tem 400 vagas para os cidadãos que querem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Salvador. Serão ofertados módulos intensivos e extensivos para que as pessoas vejam as principais competências e os conteúdos escolares que serão usados.

É necessário ter de 15 até os 29 anos para participar do Programa ENEM Salvador e 30% desse curso gratuito será para os negros, havendo outros 5% para os interessados que têm deficiência. Além disso, a Secretaria soteropolitana realizará cadastro reserva: caso algum aluno não queira mais estar nas aulas, os que estão nesse castro serão convidados.

Os inscritos precisarão ser da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do ensino médico comum, mas sempre bolsistas ou que tenham estudado em escola pública. O Programa ENEM Salvador também servirá para os que estão em programas sociais.

Inscrições

Para inscrição pessoalmente, deve-se ir à Avenida Sete, número 202, no Edifício Adolpho Basbaum, que é onde fica o Infocentro da Juventude até 26 de abril. Para inscrição via site, o prazo é igual e o link é http://www.spmjeneminscricao.salvador.ba.gov.br/common/index.php.

Para fazer a inscrição no Programa ENEM Salvador, precisa-se levar documento de escolaridade e os documentos pessoais, além do comprovante de que se está em programas sociais, se for o caso.

Relevância do curso

O país todo sabe que o ENEM é uma das melhores oportunidades que os cidadãos têm para conseguir um curso superior de qualidade, inclusive particular. Porém, a concorrência tanto para uma vaga nas universidades públicas quanto para uma bolsa nas privadas é bem grande e o desempenho elevado nessa prova é essencial.

Como os cursos preparatórios encontrados no mercado têm mensalidades que, às vezes, não podem ser pagas, aproveitar os módulos que a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres disponibiliza é muito importante. Além disso, os estudantes ajudam-se quando estão em uma turma, sendo mais simples estudar com a ajuda dos professores: assumindo sozinhas os estudos, é comum que as pessoas não saibam muito bem que cronograma fazer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo