Programa Estágio de Férias Itaipu Binacional 2019

A Usina Binacional Itaipu é um dos complexos de energia elétrica mais relevantes do país, sendo “dividida” entre o Brasil e o Paraguai. Além da sua importância para o abastecimento, ela também é um grande ponto turístico, com visitas guiadas regularmente.

Estudantes de muitas áreas podem aproveitar as suas férias para fazer um estágio não remunerado nessa usina, melhorando a aceitação do seu currículo e ganhando experiência. O contrato de estágio durará durante o mês de julho e quem é estrangeiro também pode participar, desde que seja estudante universitário atualmente e tenha CPF.

Datas relevantes para o programa de estágio de férias

Os estudantes interessados têm de se inscrever até 28 de fevereiro e a usina levará quase todo o mês de março para escolher os estagiários, baseando-se no seu histórico escolar. Haverá três chamadas no mês de abril para que o estudante selecionado trate da parte documental, entregando tudo o que a Usina Binacional Itaipu solicitar.

Cursos

Para o estágio de férias, os estudantes precisam estar matriculados em um dos cursos a seguir: Automação e Controle, Engenharia de Produção, Agrimensura e Engenharia Cartográfica, Engenharia Ambiental, Engenharia Bioenergética, Engenharia Mecânica, Recursos Hídricos, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca e Engenharia Elétrica.

Além dos cursos na área da Engenharia, os interessados no estágio da Itaipu 2019 podem estudar Química, Agronomia, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Ecologia e Biologia. O único curso técnico para o qual há oportunidade de estágio de férias é o Técnico em Edificações.

Os estagiários deverão ser maiores de idade e, se estiverem no curso técnico, é preciso matrícula no 4° ano ou mais. Para os cursos superiores, é exigido estar do 3° ano em diante.

Inscrições

Serão na página da Agência Virtual de Estágios (Agiel): http://www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/itaipu-estagio-ferias-2019. Todas as regras para quem quer estar no estágio de férias Itaipu Binacional podem ser baixadas e é indispensável salientar que não há nenhuma remuneração. O estudante que quiser fazer alguma pergunta sobre esse estágio de férias deve mandar um e-mail para o endereço [email protected]


 



Deixe um Comentário: