Programa Estágio de Ferias Usina de Itaipu 2018

Sendo do Paraguai e do Brasil conjuntamente, a Usina de Itaipu é quem cria uma porcentagem bem elevada da energia hidrelétrica do país. Além da representatividade econômica, essa forma de gerar eletricidade é atraente porque é limpa, ou seja, não ocasiona nenhuma forma de poluição ao planeta.

Fundada no ano de 1984, ela também é uma das maiores áreas turísticas brasileiras: frequentemente, grupos de turistas visitam as suas quedas d’água e procuram mais conhecimento sobre as instalações da hidrelétrica. O interesse dos turistas é tanto pelo seu tamanho quanto pelo seu projeto arquitetônico, que foi realizado pelo Oscar Niemeyer.

Os grupos que fazem visita à hidrelétrica têm outras instalações próximas para conhecer, como o Ecomuseu, a Iluminação da Barragem e o Polo Astronômico. Para os que desejam todas as explicações relacionadas à usina, é só adquirir o circuito especial.

Programa Estágio de Férias 2018

A ideia dessa forma de estágio é permitir que os estudantes consigam um pouco de conhecimento prático entre os seus semestres escolares. Os cursos que a Itaipu aceita são Zootecnia, Química, Medicina Veterinária, Farmácia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Agronomia, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Pesca, Engenharia Hídrica, Engenharia de Energia, Engenharia de Elétrica, Gestão Ambiental e muito mais.

Os selecionados vão atuar na usina no mês de julho, entre os dias 2 e 31, sendo 45 oportunidades. É obrigatório estar no terceiro ano da graduação e os estrangeiros que se interessarem poderão participar, desde que tenham o seu CPF brasileiro. A jornada desses estagiários vai ser de 30 horas por semana e é bom ressaltar que os inscritos não terão salário, mas o estágio poderá ser utilizado como atividade extracurricular.

As inscrições poderão ser realizadas até 30 de março e a usina terá até o começo de maio para fazer a análise de cada um dos cadastros. Ainda na primeira quinzena de maio, os graduandos selecionados receberão um aviso e, no dia 2 de julho, já começarão na usina.

A Agiel é a responsável pelo edital de Itaipu, que é visto em http://www.agiel.com.br/site_agiel/processo_seletivo/?p=itaipu2018.


 



Deixe um Comentário: