Programa Jovem Aprendiz Correios 2020 – Inscrições

Os Correios são uma organização estatal que se responsabiliza pela entrega de encomendas e correspondências em todas as partes do Brasil, além de enviar e receber remessas estrangeiras também. Suas agências são encontradas em cidades estratégicas do país, sem contar que orçamentos de postagens podem ser feitos no seu site.

Desde 31 de março, os Correios estão recebendo as candidaturas de interessados em ser jovens aprendizes. Com isso, os selecionados terão a chance de fazer um curso de aprendizagem gratuito e se favorecer com uma remuneração.

Condições para ser jovem aprendiz nos Correios

Quem tiver interesse em nesse tipo de cargo precisa ter de 14 a 22 anos, ser um aluno regular de alguma instituição, concordar com o Código de Ética dos Correios, ser brasileiro, ser aluno de alguma série a partir do 6° ano e não ter sido jovem aprendiz antes.

As pessoas estrangeiras só poderão se inscrever se não tiverem registros criminais e se estiverem no país há 15 anos ou mais. A instituição disponibiliza aos candidatos um manual que precisa ser lido atentamente por eles e que traz explicações sobre como é a comprovação dos requisitos mencionados e inscrição. Esse manual está no site dos Correios.

De acordo com o relatório de vagas do órgão, há vagas para deficientes e ampla concorrência em centenas de regiões brasileiras, incluindo Manaus, Itabuna, Itapipoca, Afonso Claudio, São Miguel da Palha, Conceição do Mato Dentro, João Monlevade, Fátima do Sul e muito mais.

Os jovens aprendizes terão contrato com os Correios por um período entre um e dois anos e, na classificação, terão mais pontos as pessoas que têm menos idade, menos renda familiar mensal, que recebem ajuda do governo e que estudaram em escola pública.

Como se inscrever?

É preciso acessar http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207 para fazer a inscrição nos Correios até 30 de abril. Para tanto, o estudante tem de clicar em “Inscreva-se aqui”, que é a primeira opção, e criar um login. Com a inscrição feita, ele poderá acompanhá-la no mesmo link, mas clicando em “Acompanhe aqui sua inscrição”.




Comentar