Programa Jovem Aprendiz Globo 2018 – Inscrições

Com afiliadas em muitos Estados brasileiros e sendo a emissora oficial de diversos eventos esportivos, a Rede Globo é carioca e tem programação de todos os tipos: desde as exclusivas para as crianças até a faixa de filmes. Fundada no ano de 1965, ela é parte do Grupo Globo, que também controla outros tipos de meios de comunicação, como revistas.

A administração geral dessa emissora fica no Rio de Janeiro, em um bairro chamado Jardim Botânico. Porém, a Vila Cordeiro, que é uma região paulista, também concentra alguns dos seus estúdios, devendo-se destacar que os seus telejornais sempre noticiam todos os principais fatos mundiais. Porém, os conteúdos não são apenas sobre jornalismo: a grade tem séries próprias e também importadas, por exemplo, além de programas de temática ecológica.

Programa Jovem Aprendiz [block]1[/block] 2018

As etapas para que esses aprendizes sejam escolhidos pela emissora são um teste virtual sobre conhecimentos gerais e também Português e a validação documental, existindo dinâmica de grupo. É obrigatório o ensino médio e pode-se estar cursando ainda, mas é preciso que se tenha até 24 anos.

Enquanto os jovens estão na Globo, é dado a eles uma série de treinamentos na parte técnica, destacando-se que a emissora costuma admitir definitivamente o aprendiz que demonstra destaque. Os locais de trabalho dessa emissora são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, São Paulo e também Brasília.

Os jovens aprendizes contratados terão bolsa auxílio e presença em treinamentos, vale transporte, seguro de vida, assistência odontológica, desconto em produtos, assistência médica, vale alimentação e mais.

 Inscrição

O site que a Globo fez para a inscrição é o http://www.vempraglobo.com.br/jovemaprendiz/. Na primeira barra, clica-se em “Inscrição” e, na aba seguinte, em “Inscreva-se”, onde a emissora enumera algumas razões para o programa de aprendizes ser atraente.

Não é preciso que os estudantes paguem para fazer a inscrição e haverá curso profissionalizante cedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os aprendizes do Rio de Janeiro poderão começar em maio ou então em outubro; no último mês, existem dois horários.


 




Comentar