Programa Jovem Aprendiz Metrô Rio 2018 

O Metro Rio é o sistema público pelo qual os cariocas locomovem-se para as regiões que ficam mais distantes entre si. Possuindo 41 estações, mas existindo projeto para mais quase 20, foi fundado no ano de 1979 e atinge os 80 km por hora, funcionando todos os dias.

Durante um dia útil, todas as suas estações podem juntar 850.000 pessoas transitando, tanto indo para compromissos de trabalho quanto se divertindo. Algumas conveniências importantes fazem parte do serviço de transporte carioca, como os banheiros públicos e o sistema de acessibilidade para que passageiros com deficiências possam utilizar os vagões.

Há dias específicos para que as pessoas possam levar as suas pranchas de surf ou as suas bicicletas, havendo um bicicletário nas estações, destacando-se que os cidadãos não precisam pagar.

Todos os vagões têm os assentos preferenciais e existem os que são rosa e destinados às mulheres. A ideia do Metro Rio com isso é a mesma do sistema de transporte de outros Estados: evitar que as passageiras passem por assédios. As estações também possuem caixas eletrônicos e muitas lanchonetes e algumas outras lojas conveniadas. Algumas das estações existentes são Cardeal Arcoverde, São Conrado, Cinelândia, Largo do Machado e muito mais.

Programa Jovem Aprendiz Metro Rio 2018

Os admitidos serão eletricistas industriais e o programa incluirá os jovens aprendizes com diferentes deficiências. É requisitado que eles levem laudo médico no qual se veja o CID, além de terem dos 18 aos 21 anos e de possuir o ensino médio. É pedido também que os jovens aprendizes do Metro Rio tenham experiência atestada no ramo de trato com o público.

A jornada de trabalho é de 20 horas por semana, mas apenas nos primeiros meses; após, ela se transformará em 40 horas semanais. Além disso, os selecionados terão um curso de 13 semanas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); ele sempre acontecerá no turno da tarde.

Inscrição

É preciso encaminhar tanto o laudo quanto o currículo para [email protected] até 19 de janeiro, escrevendo Auxiliar de Operação – PCD no assunto.