Programa Jovem Aprendiz Metro SP 2018 – Inscrições

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP) está com contratações em seu programa de Jovem Aprendiz para 2018. Fundada no ano de 1974, essa empresa paulista precisa de estudantes para diversos dos seus segmentos e o seu processo seletivo será realizado com o intermédio da Fundação Carlos Chagas.

A escolha desses aprendizes ocorrerá com a fase escolar e, depois, com a fase prática profissional. Para a primeira, os estudantes têm de ir à Rua Tuiuti, no número 9, no bairro Parque Novo Mundo, que é onde fica o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Nessa parte da seleção, que ocorrerá entre as 8h e às 12h ou então entre as 13h e às 17h, o estudante vai ter de especificar para o Metrô SP em que turno deseja ficar.

Já na segunda fase, os indivíduos terão certos testes administrativos e práticos, sendo eles no próprio Metrô e entre as 6h e as 20h. Provavelmente, essa fase acontecerá quatro vezes durante a semana e o SENAT vai fornecer um curso especial para os que forem escolhidos.

Os jovens aprendizes do Metrô paulista têm de estar no Ensino Médio, até o segundo ano, e ter 16 anos de idade ou mais. É obrigatório que esses alunos nunca tenham estado no Metrô SP como aprendizes e os indivíduos com deficiência não precisam se encaixar na especificidade de idade.

Inscrição

Será no http://www.concursosfcc.com.br/ até 4 de abril, às 14h. A taxa de participação será de R$ 45,00 e a Fundação Carlos Chagas pode conceder isenção no caso de a família dos estudantes estar no Cadastro Único. Existem 75 oportunidades para o período da manhã e exatamente o mesmo montante para o período da tarde; além disso, a cota para os deficientes é de 4 oportunidades para cada um dos horários.

Os candidatos a aprendizes terão prova de múltipla escolha em 29 de abril, mas tem-se se aguardar que a FCC lance a convocação. Os conteúdos incluirão História, Língua Portuguesa, Geografia e ainda Matemática e os salários serão de R$ 572,40.


 



1 Comentário

  1. Maria dos Anjos de Souza

Deixe um Comentário: