Estágios

Programa Jovem Aprendiz Mosaic Fertilizantes

Sediada em Minnesota, a Mosaic Fertilizantes é uma empresa do setor de defensivos agrícolas. Fundada no ano de 2004, ela trabalha em 40 nações e possui mais de 15.000 funcionários, atuando com fosfato e potássio, tendo sete minas próprias localizadas no Brasil.

Os clientes da empresa podem usar o site para acompanhar a compra, solicitar Nota Fiscal Eletrônica e usar o serviço de Cobrança Inteligente. Além dos fertilizantes, a Mosaic também apresenta sucesso no campo de nutrição animal.

Várias tarefas dessa indústria foram alteradas para que o meio ambiente fosse beneficiado; adotou-se o reuso de materiais, o reuso da água e a diminuição de gases tóxicos, o que foi favorecido pelas tecnologias modernas que a Mosaic Fertilizante domina.

A sustentabilidade procurada pela empresa continua no campo social e de segurança, com investimento na diminuição de riscos, auditorias contínuas, programas para melhorar a saúde do colaborador, Sistema de Gestão de Barragens de Rejeitos e muito mais.

Como é o projeto Jovem Aprendiz da Mosaic Fertilizantes

Os contratados como aprendizes têm salário e um contrato de estabilidade, podendo participar de diversas atividades da empresa. A ideia é que os selecionados façam curso de Aprendizagem Industrial pago pelo empregador e, depois do tempo de contrato, eles podem até ser efetivados e continuar a sua carreira na Mosaic Fertilizantes.

Admissões para jovens aprendizes

A unidade goiana de Catalão tem um processo seletivo para aprendiz no setor de Administração. Como usual, trata-se de um trabalho de meio período e os estudantes precisam acessar https://mosaic.wd5.myworkdayjobs.com/pt-BR/mosaic/job/BR—Catalao-2-GO/Jovem-Aprendiz—Assistente-Adm_27195para se candidatar.

Recentemente, a empresa também ofereceu outra contratação de jovem aprendiz em Catalão. Na época, era obrigatório o seguinte:

 

  • Nunca ter sido aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI);
  • Ter o certificado de Ensino Médio completo;
  • Possuir reservista (se o candidato a jovem aprendiz for homem);
  • Nunca ter trabalhado na Mosaic Fertilizantes;
  • Ter de 18 a 22 anos;
  • Morar na cidade de Catalão

 

A empresa aceitava candidaturas de aprendizes com deficiências também e o tempo de contratação era de um ano e onze meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo