Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2017 – Participar, Inscrição

Como a grande parte das pessoas já sabem bem, as empresas que fazem parte do grande programa Jovem Aprendiz Petrobras 2017, dentre elas a Petrobras este se trata de um ótimo projeto que tem como objetivos principais realizar a melhor preparação possível dos jovens para o mercado de trabalho.

Além de oferecer para os mesmos uma possibilidade de contar com vários tipos de experiências em vários setores. Tudo isto para que ele possa ter uma responsabilidade, o que preocupa muito os pais atualmente, o que tem seus filhos com o tempo totalmente livre depois de seus períodos de escola.

3_jovem

Mais sobre a Petrobras.

A Petrobrás é uma das maiores empresas de todo o Brasil, e faz parte do Jovem Aprendiz Petrobrás 2016, o objetivo principal da empresa é oferecer para todos os jovens as melhores possibilidades possíveis de ter uma melhor qualificação de qualidade, tudo isto quanto a questão profissional sendo que a duração do programa deverá ser de apenas quatro meses.

Apesar de tudo isto, os participantes do programa têm em seu currículo o nome da Petrobrás para apresentar para outras empresas quando estiver buscando o seu primeiro emprego.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Petrobrás 2016?

A Petrobrás oferece para as profissionais oportunidades muito interessantes para o programa Jovem Aprendiz 2016, para todos os jovens que tiverem idade equivalente entre 15 a 21 anos e 9 meses e estiverem matriculados nas escolas no ensino médio para poderem participar da seleção. Este período de trabalho do profissional não deverá passar o período de seis horas e interferir nas responsabilidades escolares dos menores.

A empresa ensina não apenas a relação de questões profissionais mas também os temas determinados sobre situações de cidadania e funções específicas de funcionamento da Petrobrás.

Na realização deste tipo de curso, os jovens ainda poderão passar por um processo importante, o que pode tornar possível qualificar o mesmo com grandes professores. O aluno irá passar por vários setores dentro da empresa e deverá esclarecer todas as dúvidas com relação ao profissionalismo que possui.

Benefícios:

O programa de Aprendizagem dura 2 anos e o aprendiz conta com todos benefícios, carteira assinada, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte.

Requisitos:

  • Possuir baixa renda comprovada. (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
  • Frequentar o sistema de ensino médio;
  • Morar próximo das unidades da Petrobras.

Confira onde se inscrever:

As inscrições são de responsabilidade das unidades locais, e são feitas a cada dois anos, ou seja, após a finalização do período vigente. O Jovem deve procurar a unidade do seu estado responsável pela contratação. Por exemplo:

Em Brasília:

Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração – Renapsi

Endereço: SC/Sul Quadra 2 Bloco C Lote 157 – Sala 601 – Ed. Jockey Club – Asa Sul – Brasília /DF
E-mail: [email protected]
Telefone(s): (61) 3038-4503
Site: www.portaldaaprendizagem.org.br

Na Bahia:

Fundação José Carvalho

Endereço: Estrada de Santiago, S/N -Central – Pojuca – BA
E-mail: [email protected]
Telefone(s): (71) 3594-9718
Site: http://www.fjc.org.br/

Em Sergipe:

Sociedade Semear

Endereço: Rua Dr. Leonardo Leite (antiga Vila Cristina), 148 – Aracaju/SE
E-mail: [email protected]
Telefone(s): (79) 3022-2052
Site: www.sociedadesemear.org.br

No Espírito Santo:

Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador

Endereço: Av. Vitória, 900, Forte São João – Vitória/ES
Contato: http://ssas.salesianos.br/cesam/cesames/
Telefone(s): (27) 3205-8600

 

Você pode encontrar a unidade mais próxima de sua residência através dos site, bastando apenas colocar o estado em reside.

Acesse: http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/oportunidades-de-qualificacao/jovem-aprendiz/


 



22 Comentários

Deixe um Comentário: