Cursos

Programa Nossa Bolsa 2020 – Inscrições

O Nossa Bolsa é uma forma de o governo do Espírito Santo oferecer bolsas de estudos para o ensino superior. Os seus editais são anunciados todos os anos e vários cursos são incluídos, havendo o requisito de a pessoa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de novembro de 2019. Outra condição para o cidadão se inscrever no Programa Nossa Bolsa é ter sido bolsista na rede particular (mesmo que parcialmente) ou ter sido aluno das escolas públicas.

As bolsas disponibilizadas são para mestrado (desde que ele dure até dois anos e a mensalidade seja de até R$ 1.500,00), para graduação (mais de 90 opções) e para iniciação científica (desde que ela dure até um ano e sua mensalidade seja de até (R$ 400,00). Os estudantes também podem escolher cursos com mensalidade maior do que a bolsa, se puderem pagar o excedente.

Cursos liberados

Dentre os cursos de graduação que fazem parte do Nossa Bolsa, encontra-se Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia e Gestão Financeira, Enfermagem, Serviço Social, Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Fisioterapia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Administração, Licenciatura em História, Direito, Odontologia, Pedagogia, Jornalismo e outros.

Inscrição

São feitas sempre no site oficial do Programa Nossa Bolsa: http://www.nossabolsa.es.gov.br/. Na aba superior, a pessoa tem de localizar “Inscrição Nossa Bolsa” e clicar nessa opção, preenchendo o formulário que aparecer.

O primeiro edital desse programa de bolsas para 2019 já foi lançado e as inscrições acabaram em 17 de janeiro. Contudo, pode haver novas ofertas no segundo semestre o estudante tem de acessar regularmente a página do Nossa Bolsa e clicar em “Editais”.

Resultados

Na barra de ferramentas desse site tem uma aba chamada “Resultados”. Ao abri-la, o estudante visualiza quais estão selecionados para fazer a matrícula e quais foram os inscritos desqualificados por falta de documentos, dentre outros motivos. Quando se tratar de iniciação científica ou mestrado, haverá uma especificação no nome do arquivo em PDF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo