Cursos

Programa Novos Caminhos 2021 – Inscrições

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do seu programa Novos Caminhos, está dando oportunidade às pessoas que precisam estudar e procuram fazer isso de maneira gratuita.

No momento, são permitidos apenas dois cursos e ambos são no eixo de conhecimento “Tecnologia”. Destaca-se que a maioria das informações referentes à escolha de quem fará os cursos tende a ser dada ainda no mês de março.

Uma das opções é Programador de Dispositivos Móveis, que é uma função profissional muito buscada atualmente por causa da disseminação dos tablets e dos smartphones.

O conteúdo ensinado será: projeto supervisionado, conceito de banco de dados, programação estruturada, dispositivos móveis, programação orientada a objetos e lógica da programação.

No geral, são 2.700 vagas somente para esse curso.

O outro que o programa Novos Caminhos tem é o Programador Web e o conteúdo é: desenvolvimento WEB, auditoria WEB, programação estruturada, conceitos básicos de bancos de dados, programação orientada a objetos e lógica da programação.

No caso do curso de Programador WEB, o programa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem 4.200 vagas.

Quem é aceito no Programa Novos Caminhos da UFRN?

Para estar em qualquer um dos cursos do Programa Novos Caminhos é necessário:

  • Não ser ajudado pelo que é chamado de Bolsa Formação
  • Possuir a partir de 16 anos
  • Estar dentro dos critérios de cada um dos cursos com relação à escolaridade

Assim que chegar o fim das inscrições, a equipe do Novos Caminhos vai verificar cada uma e confirmar também quais são as pessoas que estão dentro dos três requisitos listados.

A partir de então, será feita uma relação das 2.700 pessoas que poderão fazer o curso Programador de Dispositivos Móveis e das 4.200 pessoas que serão aceitas no curso Programador WEB.

Como fazer a inscrição

É preciso acessar https://novoscaminhos.imd.ufrn.br/ até 21 de março para efetuar a inscrição. Logo no dia seguinte, a equipe da UFRN vai informar quem está selecionado e essas pessoas terão seis dias para confirmar que farão o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo