Estágios

Programa Partiu Estágio 2023 Bahia  – Inscrições

Para os moradores do estado da Bahia e que estão em busca de seu primeiro emprego podem contar com o programa Partiu Estágio 2022, o qual apresenta mais de 2,7 mil vagas que podem ser preenchidas por estagiários que queiram entrar no mercado de trabalho.

O estágio é uma das principais experiências na vida dos estudantes, uma vez que é nesse momento que eles podem colocar em prática todo o seu conhecimento aprendido, além de fazer novas redes de contato e ainda é uma forma de valorização sem comprometer o estudo.

Como é o Programa Partiu Estágio 2023 Bahia

Esse programa idealizado pelo Governo Estadual apresenta como intuito fazer com que os universitários encontrem um estágio, condizentes com a sua área de formação. Além disso o programa é voltado para contratação de estagiários para trabalhar dentro do serviço público e em diferentes áreas.

Apesar do programa ser voltado para qualquer estudante, ele procura beneficiar jovens que se apresentem em condições de vulnerabilidade, ou seja, aqueles que mais precisam.

Os escolhidos pelo programa podem optar em trabalhar quatro horas por dia ou vinte horas semanais, e com isso recebem bolsa-auxílio e vale transporte.

Qual o requisito para participar do programa?

Os candidatos para entrar no programa Partiu Estágio 2023, precisam preencher alguns requisitos, dentre os quais:

  • Ser maior de 16 anos
  • Apresentar matricula em curso presencial de qualquer área de atuação
  • Ser residente do estado da Bahia
  • Já ter cumprido 50% de sua graduação

O programa tem preferência pela escolha de universitários que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Outros candidatos que apresentam prioridade são aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública ou se na rede particular com bolsa integral.

Inscrições

As inscrições para o Programa Partiu Estágio 2023 Bahia ainda não foi divulgado, mas basta ficar de olho no seguinte site http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login.

Ao se dirigir ao link o candidato precisará informar alguns dados pessoais e em seguida informar o curso, turno e órgão que pretende estagiar. Cada estudante pode colocar três opções, no fim da inscrição o sistema lhe enviará um comprovante por e-mail e bastará aguardar ser chamado.

Quando abrir novas inscrições atualizaremos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo