Programa Partiu Estágio Bahia 2019 – Inscrições Abertas

Os estudantes baianos já podem se inscrever para o Programa Partiu Estágio de 2019, que é organizado pelo governo estadual. Para participar, é necessário apenas estar da metade do curso superior em diante, ter 16 anos mínimos e ser moradores de qualquer cidade da Bahia.

Estão sendo disponibilizadas 2.300 vagas e o tempo de estágio será de 12 meses, sem a possibilidade de ser prorrogado. Esse benefício só será possível para os estagiários que têm algum tipo de deficiência.

É pago auxílio transporte e remuneração, com carga de 20 horas por semana e não necessariamente de segunda à sexta: às vezes, o estagiário também deverá trabalhar de final de semana. Quem se inscrever para o Partiu Estágio Bahia poderá ser convocado para estagiar em até seis meses.

A ideia desse programa estadual é proporcionar aos graduandos a chance de fazer o estágio obrigatório, com o adicional de serem remunerados. Todos os cidadãos da Bahia podem participar, mas as vagas são preenchidas primeiro por quem estudou na rede pública durante todo o ensino médio, por quem faz parte de programas de assistência social e para quem é bolsista em instituição particular.

Quais sãos os cursos que têm estágio?

Há vagas para estagiar nos ramos de Farmácia, Odontologia, Web Design, Turismo e Hotelaria, Agronomia, Design, Secretariado, Rede de Computadores, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Medicina Veterinária, Administração, Nutrição, Biblioteconomia, Química, Enfermagem, Fisioterapia, Tecnologia da Informação, Arquivologia, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Gestão de RH, Gênero (Bacharelado), Serviço Social, Ciência da Computação e mais.

Como se inscrever?

Os candidatos a estagiários terão de se cadastrar em http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login até 24 de fevereiro. Será preciso clicar em “Criar conta” e colocar as informações no sistema do Governo da Bahia.

À esquerda, o estudante verá dois documentos PDF: um de dúvidas mais comuns a respeito do Partiu Estágio e outro com o edital completo, recomendando-se ler ambos. O inscrito precisará manter seu e-mail atualizado, pois o governo baiano dará orientações por lá.


 



Deixe um Comentário: