Dicas

Programa Progredir 2021 – Como participar?

São muitos os programas disponibilizados pelo governo Federal como uma forma de promover ainda mais o brasileiro dentro do mercado de trabalho, seja melhorando a sua qualificação profissional ou ainda oportunizando a sua possível contratação em empresas que trabalham com carteira assinada e que trazem grandes chances de crescimento para o indivíduo.

Um desses programas é o Programa Progredir, com vagas abertas para o ano de 2021.

O programa progredir 2021, do governo federal, tem como objetivo principal gerar renda e promover uma autonomia financeira aos indivíduos considerados como vulneráveis na sociedade. a ideia central do programa progredir é fazer com que ações da União em parceria com empresas e instituições possam colaborar na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, intermediando mão de obra, aumentando a qualificação profissional e ainda instigando o empreendedorismo. Vamos conhecer mais!

Quem pode participar?

As pessoas que têm a oportunidade de participar do programa progredir são todas as que estiverem escritas no CadÚnico, inclusive as pessoas beneficiárias do bolsa família, que poderão participar do programa somente se todas as crianças e jovens da família cadastrada estejam devidamente matriculados e frequentando de forma regular a escola.

Preenchendo todos os requisitos basta acessar o site, ou ainda baixar o próprio aplicativo do programa progredir e realizar a inscrição, também podendo através do site do aplicativo realizar o acompanhamento da inscrição.

Como Participar?

Para participar basta escolher qual das formas você deseja ser ajudado através do programa progredir, se pela intermediação de mão de obra, aumento da qualificação profissional ou ainda proporcionando o empreendedorismo.

Por fim, de forma mais prática, baixa o aplicativo progredir no seu smartphone, devendo inserir apenas em seguida os dados que serão solicitados na própria tela do seu celular, criando seu currículo digital, vendas vagas de emprego disponíveis e ainda tirando todas as dúvidas sobre o programa. Boa sorte!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo