Programa Se Liga No Enem 2019 – Inscrições

O “Se Liga no ENEM” é um programa educacional encontrado no Estado de Pernambuco e que serve para preparar os estudantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas preparatórias de 2019serão iniciadas em março e serão à distância (1.050 vagas) ou presencial (1.770 vagas).

Somente os egressos do sistema público de educação podem participar desse cursinho, que garante simulados e teste de redação. Tudo é de graça e o idealizador do “Se Liga no ENEM” é a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Aulas

As pessoas que escolherem fazer o preparatório à distância poderão escolher dentre 14 regiões, havendo duas aulas presenciais e obrigatórias por mês. Essas aulas são utilizadas justamente para que os participantes façam os simulados e as redações.

Já os estudantes que farão o “Se Liga no ENEM” presencialmente terão aula entre 11 de março e 17 de novembro, no período noturno (de segunda a quinta-feira). Para ambos os tipos de curso, são organizadas aulas com todos os temas que podem estar na prova do ENEM, avaliando-se também as atualidades que possam permear as questões e ser usadas como proposta de redação.

Inscrições

Para participar do cursinho em 2019, deve-se acessar https://seliganoenem.pb.gov.br/inscricao-egressoe fazer a inscrição. Será necessário colocar endereço, documentos, nome completo e enviar o certificado de conclusão do ensino médio digitalizado.

Os polos à escolha são Mamanguape, Itabaiana, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Pombal, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Patos e Cuité. Para o curso presencial, o polo disponível fica em Guarabira.

Provavelmente, os alunos serão escolhidos conforme a ordem de inscrição e o limite de vagas para cada polo. Se o indivíduo for aceito no “Se Liga no ENEM” de 2019 terá o aviso em um dos contatos que colocar na inscrição.

ENEM é essencial para começar a vida acadêmica

 

Apresentando uma nota alta no ENEM, o estudante tem a possibilidade de conseguir uma vaga nas instituições públicas de ensino superior, concorrendo também a bolsas de estudos variadas nas instituições privadas.


 



Deixe um Comentário: