Programa Se Liga no Enem PB 2020 Online – Inscrições

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é muito importante para que os candidatos consigam nota suficiente para os programas educacionais do governo. Para aumentar as condições dos estudantes, o Programa Se Liga no ENEM PB tem conteúdo online sobre todas as disciplinas cobradas na prova do Ministério da Educação (MEC).

Os participantes poderão assistir a vídeos com explicação das matérias, bem como acessar a materiais em PDF. Porém, eles serão obrigados a assistir às videoaulas, que acontecerão todos os dias da semana: na hora de se inscrever, quem ainda estuda deve indicar o horário para que o Se Liga no ENEM PB seja realizado no contraturno.

O curso preparatório é gratuito e destinado a quem estudou na rede pública estadual ou ainda está cursando o ensino médio. Ao todo, o programa tem 1.500 vagas e quem conseguir participar terá assessoria até mesmo para se preparar para a redação.

De toda a nota que os participantes obtêm no Exame Nacional do Ensino Médio, praticamente 50% é referente ao desempenho na parte de produção textual. Por isso, aprender devidamente a desenvolver os assuntos pedidos na proposta e conhecer bem a estrutura de um texto argumentativo é primordial.

 

Como se inscrever

Quem quiser participar do Programa Se Liga no ENEM PB precisa acessar aqui até o próximo dia 28 para fazer a inscrição. A página tem diversos programas educacionais e será necessário rolar para baixo até aparecer o Se Liga no ENEM.

Assim que essa opção aparecer, deve-se clicar em “Inscrições abertas” e seguir as instruções.

Cabe lembrar que, por causa da pandemia de COVID-19, as provas referentes ao ano de 2020 serão feitas, na realidade, em 2021, nos meses de janeiro e fevereiro.

Os candidatos serão divididos em duas partes: uma delas fará a prova em 3/01 e 07/02, enquanto a outra fará um pouco mais cedo, sendo em 17/01 e 24/01. Todos terão de ficar de máscara durante todo o período da prova, menos para tomar água.




Comentar