Projeto Menor Aprendiz 2017 – Inscrições

Cada vez mais cedo os jovens buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho e agora eles contam com uma grande ajuda: o projeto Menor Aprendiz, cujas inscrições para participar em 2017 já estão sendo muito procuradas.

O que é o projeto Menor Aprendiz?

O projeto Menor Aprendiz é um incentivo dado pelo Governo Federal para que as empresas passem a fazer a contratação de estudantes, que são treinados em várias funções internas. O objetivo d projeto é oferecer cada vez mais experiência aos jovens para que sai vida profissional seja facilitada.

Quem pode participar do projeto Menor Aprendiz?

Para participar do projeto é necessário ter entre 16 e 24 anos. Além disso, é necessário que o interessado esteja matriculado no Ensino Médio ou então em algum curso do Ensino Técnico. Para participar, o candidato deve se informar a respeito de quais empresas oferecem vagas no projeto a fim de escolher aquela que mais interessa.

E se a empresa não participar?

Há algumas empresas que não possuem cadastro no Governo Federal para o projeto Menor Aprendiz. Caso o candidato tenha interesse em trabalhar lá, contate a empresa e ela queira participar do projeto, basta que ela entre em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego. Entretanto, é recomendado que os menores aprendizes procurem sempre saber se a empresa tem o cadastro ou não.

Como funciona o menor aprendiz?

A carga horária do menor aprendiz deve ser entre seis e oito horas diárias, sem que o horário de trabalho prejudique o horário dos estudos. Através do contrato do projeto Menor Aprendiz, todos os direitos previdenciários e também os direitos trabalhistas estão assegurados.

Como fazer a inscrição e participar do projeto?

Há muitas empresas que oferecem, dentro das suas opções de regimes de trabalho, a participação no projeto Menor Aprendiz. Para se inscrever é preciso que o candidato acesse o a seção Trabalhe Conosco da empresa e se informe a respeito da possibilidade ou não de participar do projeto. Outra opção é entrar em contato diretamente com o setor de Recursos Humanos.


 



187 Comentários

  1. alexsandro
  2. JEANNIE
    • jho