Dicas

Projovem Urbano 2022 – Matrícula, Informações

Recentemente, foi divulgado nos principais veículos de informação que a secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições para o período de matrículas para o programa Projovem Urbano 2022.

Este programa é destinado para jovens com idade entre 18 e 29 anos de idade. Todos os interessados em participar do programa precisam ter concluído obrigatoriamente ensino fundamental, para os que atenderem aos pré-requisitos podem realizar a sua matrícula em 2020.

Projovem Urbano

Informações sobre o processo de inscrição

Todos os candidatos interessados em participar do programa precisam fazer a sua matrícula sem se esquecer das cópias do RG, bem como as cópias de CPF, de comprovante de residência e histórico escolar dos alunos.

Se o aluno não tiver o histórico escolar em mãos, precisará se submeter a um teste de proficiência de leitura e de escrita. Conforme a coordenação do Projovem, se o número de candidatos inscritos no programa exceder a quantidade de vagas oferecidas, será feita uma nova seleção através dos sorteios.

Benefícios Projovem

O programa Projovem foi criado em parceria com o Governo Federal e é uma forma de educação que tem como objetivo oferecer toda a qualificação profissional e o engajamento social para os jovens e adolescentes que não foram concluintes do ensino fundamental.

Todos os candidatos inscritos no programa Projovem devem contar com aulas de educação básica, de informática e qualificação profissional bem como participação cidadã. As aulas devem acontecer durante a noite e todos os estudantes tem direito a receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 desde que estejam frequentando as aulas de forma regular.

A carga horária de curso é equivalente de 2 mil horas que são cumpridas ao longo de 18 meses letivos, o que é o tempo de duração do programa. Para você que tem interesse em mais informações sobre os locais de matrícula ou quer conhecer todas as cidades que possuem o projeto, acesse o portal do Projovem 2020 no endereço www.projovem.gov.br, ou entre em contato pelo telefone 0800 – 722 – 777.

Será realizada uma prova para selecionar os candidatos aos cursos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo