Cursos

Pronatec RS 2020 – Cursos Grátis, Inscrições

O Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) tem como objetivo oferecer aos jovens de baixa renda a possibilidade de realizar cursos técnicos e profissionalizantes, tornando a entrada destes jovens no mercado de trabalho mais qualificadas.

A busca por jovens que tenham capacitação para preencher determinados cargos é grande, mas a qualificação atual de muitos jovens não representa o equivalente as ofertas de emprego, o que torna o Pronatec a chave principal para equilibrar as ofertas e buscas.

Cursos grátis Pronatec RS 2014 - Inscrições, Dicas 01

Pronatec RS 2020 – Cursos grátis, Inscrições

São aproximadamente 400 áreas de conhecimento que são abrangidas pelo Pronatec, atendendo a pelo menos 4 milhões de jovens em todo o território nacional. A expectativa de maior investimento no programa poderá render educação para cerca de oito milhões de jovens.

Os cursos são oferecidos gratuitamente a jovens de diferentes níveis de escolaridade como ensino fundamental, ensino médio incompleto e ensino médio completo, atuando em instituições da rede estadual, federal, SENAC, SENAI, SENAR e SENAT.

O estudante deve ir a uma das instituições que oferecem apoio ao Pronatec e se informar sobre os cursos que estão sendo ministrados, as datas de inscrições e detalhes sobre o curso. O candidato deve estar munido de documentação como CPF, Rg, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, declaração de matrícula no ensino médio, foto 3 x 4 recente e suas fotocópias.

Os cursos ofertados são promotor de vendas, organizador de eventos, comunicação em audiovisual, técnico em multimídia, informática, logística, operador de supermercado, entre outros. As vagas possuem requisitos mínimos de idade, habilidade e nível de escolaridade, cronogramas de hora-aula, módulos teóricos e aulas práticas.

O momento para as inscrições são propícios para quem deseja a qualificação profissional, aproveitando o início de um ano letivo para se dedicar ao curso do Pronatec.

Os cursos podem variar entre o período de seis meses ou um ano, dependendo do tipo de curso escolhido, há horários estabelecidos por semana e conteúdo didático oferecido pela instituição, garantindo que o aluno tenha bom aproveitamento e desenvolva rapidamente suas habilidades.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo