Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

PRORROGADAS Inscrições para ENEM 2020 online – Inep

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) permitem que os estudantes tentem uma vaga no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) ou no Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles servem, respectivamente, para a entrada em universidades públicas e privadas.

O exame é feito em dois dias, contendo 180 perguntas objetivas e uma redação, com temática sempre relacionada a um assunto importante da atualidade. É o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibiliza o sistema de inscrições até amanhã, dia 26 de maio, às 23h59.

Desde o dia 7 de abril, já não é possível requisitar a isenção da taxa de R$ 85,00. O pagamento dessa taxa pode ser realizado por meios eletrônicos, em uma casa lotérica ou em uma agência bancária.

Como se inscrever online

Os candidatos ao ENEM 2020 devem acessar https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ e clicar em “Inscrição”. O assistente virtual do INEP pedirá para clicar em determinada figura e para fornecer o CPF, data de nascimento e mais algumas informações.

Depois que o cidadão preencher tudo, ele poderá gerar o boleto para pagar a taxa de R$ 85,00. Ressalta-se que, durante a inscrição, o participante poderá escolher condições especiais, como prova com letra ampliada para o caso de quem possui deficiência visual.

Há outras condições especiais e elas só poderão ser requisitadas antes de o indivíduo finalizar a inscrição.

Provas de 2020 foram adiadas

No dia 20 de maio, o Senado Federal autorizou o adiamento da aplicação das provas presenciais do ENEM 2020. Isso aconteceu porque os estudantes de escolas públicas sentem-se prejudicados sem as aulas presenciais, que também estão suspensas desde março por causa do coronavírus.

Mesmo assim, os candidatos precisam fazer a inscrição até o dia 22 de maio; destaca-se que a prova de 2020 não está suspensa, mas sim adiada. Isso significa que, até dezembro, o INEP aplicará as duas provas.

Apesar de não haver previsão oficial de quando o ENEM acontecerá, algumas pessoas arriscam que as novas datas sejam em dezembro. Vale dizer que mesmo as provas digitais estão adiadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo