Cursos

PSG SENAC 2021 – Gratuidade, Cursos, Inscrições

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos Gratuitos do SENAC PSG 2021 e veja como participar do processo de seleção.

O programa PSG de gratuidade foi criado com a iniciativa de promover a inclusão social, oferecendo para seus participantes uma série de vagas para cursos totalmente sem custos. Um diferencial é que os cursos têm uma disposição de ser destinados para pessoas de baixa renda, e que recebem uma renda de um valor que não deve dois salários mínimos federais.

Outro ponto interessante é que os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino básico, um diferencial é que os trabalhadores tanto empregados e desempregados também podem participar do processo.

O programa é tratado como uma ação social que visa ajudar na transformação da vida das pessoas que pertencem a uma classe social mais baixa, e que muitas vezes não conseguem ter oportunidades na vida. O programa está disponível em todas as unidades do SENAC, mas em cada estado são definidos cronogramas próprios.

Para participar existem algumas regras que valem para todos os estados, como é o caso da renda familiar mensal da família de quem pretende ganhar o curso, que não pode superar o valor de 2 salários mensais. Vale lembrar que os alunos selecionados não ganham apenas o valor da mensalidade, mas também recebem o material didático gratuitamente.

PSG 2015 SENAC - Inscrições

Saiba mais informações a seguir sobre os cursos gratuitos do SENAC 2021 PSG Programa de Gratuidade.

Todos os cursos gratuitos do SENAC não apresentam diferenças com relação aos cursos pagos, eles acabam contando com uma mesma carga horária, além do mesmo conteúdo pedagógico e materiais didáticos, além de contarem com excelente qualidade. Os materiais, assim como os seus instrumentos que são utilizados para estudos são distribuídos de forma totalmente gratuita. Muitas das instituições ajudam com o transporte do aluno até a escola inclusive.

Os cursos em parceria com o Senac PSG são compostos de várias campanhas, visitas técnicas em empresas, palestras, entre várias outras atividades que ajudam os alunos a contar com uma visão mais ampla e diferenciada com relação ao trabalho, e qual será a postura que o aluno deverá adquirir para ser um profissional de grande sucesso. Além disto os alunos do SENAC poderão contar com o Banco de Oportunidades ou de empregos, em um programa que é destinado para empresas que procuram por um currículo que seja qualificado na instituição, de quem ainda está realizando os cursos ou que finalizaram as atividades a pouco tempo.

Saiba como se inscrever nos cursos do SENAC Gratuidade

As informações sobre a abertura de vagas podem ser encontradas no site do próprio SENAC de acordo com seu estado, além de contatar a unidade desejada pessoalmente ou por telefone.

Para se inscrever nos cursos os candidatos precisam se dirigir até uma das unidades do SENAC mais próxima de sua residência, procurando um atendente para que o cadastramento seja possível ser realizado. Conte também com informações sobre os cursos através do endereço: https://www.senac.br/  procure uma unidade do seu estado e saiba mais. Você também pode fazer cursos a distância EAD através do SENAC totalmente gratuito, acesse: https://www.ead.senac.br/gratuito/

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo