Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Quais comportamentos em redes sociais podem causar demissão?

Ao mesmo tempo em que as redes sociais são um primordiais para receber as notícias, estar em contato com as pessoas e se divertir, elas também se tornaram uma ferramenta para as empresas monitorarem os candidatos a uma vaga e os já funcionários.

Quem trabalha em qualquer empresa deve sempre se lembrar de que continua sendo um funcionário fora do expediente, ou seja, o cuidado com as postagens nas redes sociais é indispensável. A seguir, os comportamentos em redes sociais que podem causar demissão.

1 – Contar segredos da empresa

Cada empresa tem os seus segredos: pode ser um novo projeto, um ingrediente, etc. e os funcionários não podem contá-los de forma alguma, a não ser que estejam autorizados pelos seus superiores. Cabe dizer que as mensagens privadas também são consideradas: caso o funcionário conte um segredo da empresa em um chat e isso seja descoberto, pode ocorrer a demissão por justa causa.

2 – Falar mal da empresa

É normal que os colaboradores tenham alguma insatisfação com o lugar em que trabalham, mas deve-se ter cuidado com os desabafos na Internet. Fazer críticas ao empregador de modo público pode prejudicar muito o funcionário, lembrando que isso pode acontecer mesmo se o nome da empresa não for citado: se o nome da empresa estiver nos dados profissionais, os outros internautas conseguirão fazer essa ligação.

3 – Ofender pessoas

Profissionais que acabam por ofender gravemente outros internautas podem ser dispensados pelo empregador por causa da conduta agressiva. A perspectiva é ainda pior se o funcionário comete ofensas preconceituosas: além da demissão, a pessoa ofendida pode mover um processo.

4 – Falar mal da função que exerce na empresa

Mesmo que o funcionário não desempenhe a função que queria na empresa, é fundamental que ele tenha respeito por ela. Quando o profissional fala mal do cargo que tem ou debocha dele, a empresa pode considerar que essa pessoa não está satisfeita e, por isso, pode não realizar um bom trabalho, optando por demiti-la.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo