Dicas

Quais são os cursos mais promissores para 2021?

A demanda por profissionais no mercado de trabalho está sempre mudando e é por isso que a oferta de cursos superiores e de nível técnico também sofre mudança.

Sendo assim, nem sempre os cursos que eram considerados uma tendência há cinco anos continuam tendo o mesmo espaço: com a industrialização e a reestruturação da sociedade, muitos empregos acabam sendo extintos ou se tornando dispensáveis.

Portanto, quem está escolhendo um curso precisa analisar muitas coisas, como as seguintes:

cursos

  • A longo prazo, essa função profissional continuará necessária?
  • Há mercado de trabalho?
  • Há excesso de profissionais não absorvidos?
  • O salário compensa os custos com a formação?

 

Com base em todos esses critérios, serão apresentados agora alguns dos cursos mais promissores para 2021.

Engenheiros de Petróleo

É um consenso mundial: o petróleo é o que move diversas negociações e indústrias e é por isso que tantos países lutam por territórios. Por isso, a carreira de engenheiro de petróleo é muito promissora a longo prazo, oferece bons salários e é interessante para quem pode trabalhar também em outros países.

Uma das instituições que oferecem esse curso é a Estácio e muitas das pessoas formadas conseguem empregos em estatais, como a Petrobrás.

Comunicação

O curso de Comunicação é encontrado em grande parte das instituições e ele é promissor porque o mundo inteiro tende a se comunicar cada vez mais. Para firmar acordos comerciais, por exemplo, os países precisam de uma boa assessoria de comunicação.

Cuidar da imagem física ou empresarial se tornou uma necessidade de primeira ordem no mundo de hoje e, por isso, profissionais nessa área são bem valorizados.

Pesquisa e Desenvolvimento

Quando se fala em Pesquisa e Desenvolvimento, é interessante salientar a parte de saúde. Cada vez mais laboratórios estão empenhados em descobrir novos tratamentos, exames, etc. Não é para menos: todos os dias surgem novos medicamentos para alguma coisa.

Além da área de saúde, a especialização em Pesquisa e Desenvolvimento é muito bem-vinda no ramo de softwares, de cosméticos e muitos outros.

Cursos online

Conheça o curso 24 horas, nele você encontra uma grande variedade de cursos para você fazer a distância, todos com certificado válido

https://www.cursos24horas.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo