Dicas

Qual é melhor Senai ou Senac? Como escolher?

A qualificação é muito importante para qualquer pessoa que esteja entrando no mercado de trabalho e que esteja em busca mais do que uma simples ocupação, mas principalmente uma carreira que poderá ser seguida.

O Brasil conta com diversas possibilidades para quem está querendo realizar cursos profissionais, sendo que duas grandes referências são o SENAI e o SENAC.

Muitos estudantes acabam não entendendo muito bem a diferença entre um e outro. Basicamente, o que deveria direcionar os estudantes para um local e outro é o tipo de carreira que ele pretende seguir, sendo que cada uma das instituições conta com um foco específico de formação.

senai ou senac

Entenda um pouco melhor a diferença entre o Senai e o Senac e saiba qual é o melhor para você:

Senac

O Senac é uma sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, portanto o foco da sua formação e dos cursos que ele oferece na sua grade acabam sendo basicamente visando a formação de mão de obra qualificada para atuar no segmento comercial.

O Senac conta com uma grande variedade de cursos de formação livre, sendo que os cursos técnicos também são muito conhecidos. Geralmente, o Senac é o mais procurado pelos estudantes que desejam trabalhar em empresas de prestação de serviço ou para as pessoas que desejam empreender.

Senai

Já o Senai é uma sigla para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A instituição oferece uma grande quantidade de cursos visando a qualificação de profissionais para o preenchimento de vagas abertas pela indústria. Portanto, esta é uma instituição interessante para quem pretende seguir carreira em áreas como mecânica, cerâmica, química, dentre outros.

Qual é o melhor?

As duas instituições são reconhecidas pela sua excelência de ensino, portanto as duas são boas. Aquelas pessoas que pretendem trabalhar no serviço comercial ou então na prestação de serviços devem procurar o Senac. Já aqueles que estão visando uma vaga de emprego nas grandes industrias encontradas nas cidades podem acabar preferindo os cursos oferecidos pelo Senai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo