Dicas

Qual melhor conta salário para receber pagamento 2023?

A conta salário é oferecida pela maioria dos bancos, tanto os mais tradicionais quanto os bancos digitais, e serve apenas para que a pessoa receba o seu pagamento.

De maneira geral, é comum que a empresa tenha um banco de preferência para o pagamento dos salários e o funcionário que não é um correntista daquele banco pode abrir uma conta mais básica apenas para essa finalidade.

Também há pessoas que preferem ter contas mais “completas” em determinado banco e usar outro apenas para a conta salário, informando esta última aos empregadores.

A seguir, algumas sugestões de contas salário que estão agradando em 2023 pelos seus bons benefícios.

Real Moeda brasileira

Banco Itaú

Quem escolhe o Itaú para abrir a sua conta salário pode dispor de uma carteira digital que serve para diversos gastos. Os correntistas podem solicitar cartão de débito, além da possibilidade de acessar facilmente o extrato de três meses.

O uso da conta salário do Itaú, bem como a sua abertura, é muito fácil: basta que a pessoa tenha o app do Itaú ou, se ela precisar, pode esclarecer suas dúvidas em qualquer agência.

 

Next

Levando em conta que os bancos digitais estão se multiplicando e conquistando mais a credibilidade dos usuário, o Next é, sem dúvida, um dos mais expressivos. Inclusive, é um dos mais interessantes quando se fala em conta salário.

Um dos que mais atraem interessados na portabilidade é que pessoas que pedem para receber o seu pagamento ali ficam isentas de qualquer anuidade em seu cartão de crédito.

 

Bradesco

Com certeza, a praticidade é o ponto alto da conta salário que é solicitada ao Bradesco. Afinal, não é o trabalhador que faz essa conta, mas sim os funcionários de Recursos Humanos da companhia que o emprega.

Contudo, é importante ressaltar que não é todo trabalhador que consegue uma conta salário no Bradesco: diferente de outros bancos, é obrigatório que a empresa seja uma das reconhecidas como parceiras da instituição financeira.

 

Nubank

Para as pessoas que são fãs do banco roxinho, o Nubank é mesmo uma grande emissora de conta salário. É claro que os solicitantes da portabilidade não podem, de cara, aproveitar todos os recursos que o banco digital tem, mas são liberados de raxa de manutenção.

 

Não é preciso ficar apenas como conta salário

Mesmo que a primeira conta que a pessoa abra seja a conta salário, ela pode ser correntista de outras modalidades. Por exemplo: quem procura o Itaú para uma conta salário pode, posteriormente, solicitar que essa conta seja mudada para corrente.

O ideal é que a pessoa que chega a uma instituição bancária querendo conta salário informe-se com relação a todas as vantagens de quem tem outros tipos de contas.

A melhor escolha é que se verifique quais são as contas corrente comum que têm menor taxa de manutenção. Além disso, também se deve ver quais são os benefícios, como cartão com baixa anuidade ou mesmo programas de pontos que ajudem a reduzir gastos diversos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo