Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Qual melhor plano de saúde? Como escolher?

A utilização de plano de saúde, para muitas pessoas, é a saída para ter mais garantia de atendimento médico, especialmente quando se pensa em exames e em acompanhamento com especialista.

Porém, existe uma quantidade bem grande de operadoras de planos de saúde e é por isso que a decisão sobre qual delas contratar nem sempre é muito simples.

A boa notícia é que existem alguns critérios bem confiáveis para saber como decidir qual é o plano de saúde mais adequado para cada pessoa, empresa e família.

1 – Pesquisa de satisfação

É importante contar com sites como o Reclame Aqui: basta acessá-lo e colocar o nome da operadora de plano de saúde para ver se existem muitas reclamações, se elas costumam ser atendidas e se os clientes acabam satisfeitos depois disso.

Caso a quantidade de reclamações seja elevada ou se a operadora de planos de saúde não solucionar essas reclamações, ela deve sair da lista de possibilidades.

2 – Conferir com a ANS

A ANS informa regularmente quando alguma operadora de saúde está proibida de comercializar planos. Normalmente, isso acontece por reclamações excessivas, descumprimentos legais e outros problemas.

Por isso, é recomendado acessar o site da ANS e ver se a operadora está mesmo com a venda dos seus planos de saúde liberada.

3 – Ter certeza sorte especialidades, procedimentos e exames cobertos

Se a família é composta por mulheres, por exemplo, é fundamental ter certeza de que cirurgias ginecológicas e exames do tipo estão cobertos.

4 – Procurar informações sobre a carência

Se uma mulher grávida está procurando plano de saúde e a carência para parto é de 10 meses, por exemplo, esse plano de saúde pode não ser uma opção viável. É por causa disso que se deve ter total certeza de qual é o período de carência para cada tipo de atendimento. 

5 – Confirmar como funciona o cancelamento

Além de saber como funciona a contratação do plano de saúde, é preciso procurar informações também a respeito dos cancelamentos, especialmente o valor da multa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo