Qual o melhor dia e o melhor horário para se enviar um currículo?

Quando se trata do mercado de trabalho existem muitas dúvidas, e esses questionamentos começam logo no começo, que é sobre o currículo.

Agora, que a formatação, observação, qualificação profissional, que tudo isso é importante no currículo todo mundo já sabe, ou deveria saber, mas quando se trata de algo que muitas vezes pode se passar despercebido?

Cada detalhe conta, por isso deve e pode ser importante discutir sobre como e quando enviar esse currículo.

 

Então, quando enviar?

É obvio que seu currículo vai concorrer com diversos outros, ainda mais se tratando de grandes empresas , por isso escolher o momento certo pode e deve ser crucial nessa momento, falando primeiramente do dia, ao se analisar, deve se provavelmente imaginar que a segunda feira, primeiro dia útil da semana é o mais apropriado para se entregar , porém alguns estudos dizem o contrário Um levantamento realizado pelo site de currículos Vagas.com, mostra que o primeiro dia útil da semana não é a melhor opção para buscar um novo trabalho. De acordo com a pesquisa, a terça-feira é o melhor dia para enviar currículos porque é quando mais vagas de emprego são publicadas, somando 21% do total.

 

Em seguida, estão segundas e quintas-feiras, cada uma com 20%. Na quarta-feira são publicadas, em geral, 19% das vagas, e na sexta-feira 18%. Nos finais de semana, apenas 1% das vagas são publicadas por dia. “O melhor dia é a terça-feira porque, claro, quanto mais rápido você for para responder ao anúncio, mais chance terá de fazer seu currículo aparecer logo nas primeiras filtragens”, conclui o estudo. Agora sobre os horários, o horário de 10 horas parece ser o mais adequado, “O ideal é enviar o currículo até umas 10 horas da manhã, no máximo.

Assim, ele tem chance de pegar os dois momentos de pico de visualização do dia”, conclui o levantamento. Isso porquê o horário pode unir os horários de picos no dia, o da manhã e o da tarde .

 

Agora você já sabe como proceder, além de todas essas informações, fica claro que também é muito importante uma preocupação com as regras da própria empresa, funcionamento e especificidades, dependo do ramo e do tipo da empresa você pode precisar se adaptar a essas informações.

 

Existe uma época do ano exata?

 

Sobre a época do ano não existe uma época exata para depositar seu currículo, apesar de que no final do ano é comum algumas empresas abrirem vagas extras de final de ano  com os empregos temporários, enfim o mais importante segue sendo o caça as vagas independente da época do ano.