Dicas

Qual o melhor horário para entregar/enviar currículo?

Os meios digitais vieram criar mais uma forma de os trabalhadores disponibilizarem seus currículos: além de entregá-los , agora dá para mandá-los pela Internet. Entretanto, a dúvida é a mesma para qualquer um dos métodos de se candidatar: a que horas fazer isso? Quando a pessoa tem mais chances de ser notada pelo recrutador?

Essa resposta considera dois pontos: a forma como o currículo é mandado e o tipo de empresa. Saiba agora qual o melhor horário para entregar/enviar currículoe aumente seu número de entrevistas profissionais.

A que horas enviar pela Internet?

Os candidatos devem sempre se lembrar de que os recrutadores não ficam o tempo todo vendo e-mails: normalmente, eles têm várias outras coisas para fazer e visualizam os currículos apenas em certos momentos do dia. Muitas vezes, eles fazem isso durante a manhã: por isso, mandar os currículos até as 10h é muito indicado. Caso não seja possível, dá para mandá-lo 12h30: essa é uma hora em comum para muitos recrutadores, pois eles estão no período de almoço.

Apesar da crença de que eles estão descansando, também é comum que eles usem esse horário mais calmo para ver seus e-mails e, consequentemente, os currículos. Passadas as 16h, não é indicado enviá-los: por causa do fim do expediente, eles tendem a não ser vistos e outros currículos podem chegar à caixa de entrada e encobri-los.

A que horas entregar pessoalmente?

Para a entrega de currículos pessoalmente, as regras são maiores quando se trata de restaurantes: no horário de almoço, isso é muito contraindicado. As pessoas que poderiam receber o currículo tendem a estar completamente atarefadas por causa do grande movimento: sendo assim, elas não o pegam ou acabam por perde-lo. No caso de fábricas, também é importante evitar a hora do almoço, já que os responsáveis pelo RH podem estar fora.

Aparência do currículo é fundamental

Os melhores cursos e experiências são inúteis se o currículo estiver sujo, colorido demais ou amassado. É necessária uma formatação básica (apenas com uso de negrito para destaque). Confira alguns modelos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo