A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, SJCDH, em conjunto com o programa Qualifica Bahia abriu oportunidade de estudo referente aos cursos de auxiliar administrativo e recepção e hotelaria com espanhol para todo o público LGBT.
O que é LGBT?
Todas as vagas disponibilizadas pelo Qualifica Bahia são disponibilizadas para um grupo específico de pessoas conhecido como LGBT, ou seja, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, totalmente exclusivo para profissionais com estas opções sexuais que desejam conseguir uma oportunidade de estudo.
Os cursos que são oferecidos pela Qualifica Bahia e pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos são referentes às áreas comumente trabalhadas pelos profissionais brasileiros, exatamente oferecendo uma possibilidade de igualdade entre todas as opções sexuais.
Motivo da criação
O curso, além de promover a igualdade entre os povos, foi criado com uma finalidade especial, sendo que a mesma foi para comemorar e integrar mais uma atividade dentre as ações que são realizadas para festejar o Dia da Visibilidade Lésbica, sendo que esta festa ocorre no dia 29 de agosto.
Sobre o curso
Com o auxílio da Qualifica Bahia, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos conseguiu criar e promover cursos para todo o público que enquadra-se na denominação LGBT, especialmente para as pessoas que possuem opções sexuais diferenciadas.
Os cursos são distribuídos para áreas como auxiliar administrativo e de recepção e hotelaria com espanhol, disponibilizando todos os aprendizados e ensinos necessários para que, futuramente, os estudantes possam realmente atuar na área de trabalho em questão, demonstrando suas habilidades e conhecimentos gerais que são oferecidos por professores especialistas.
Todos os interessados possuirão somente dois dias para realizar o cadastramento, sendo que os formulários enviados somente serão aceitos no dia 27 ou 28 de agosto, um dia antes do Dia da Visibilidade Lésbica.
O início das aulas está previsto para ocorrer já no dia 03 de setembro, englobando tanto as áreas oferecidas e citadas acima, assim como disciplinas como cidadania e direitos humanos para que o público interessado também conheça seus direitos e deveres perante à sociedade, conseguindo estabelecer uma convivência cada vez melhor como o esperado pelos divulgadores.