Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Qualificopa DF – Cursos Grátis, Inscrições

O mercado de trabalho brasileiro está cada vez mais concorrido, por isso uma capacitação acaba sendo algo crucial para adquirir um bom emprego. Porém essa concorrência tende a piorar, principalmente com a chegada de grandes eventos, como no caso da Copa de 2014 e também das Olimpíadas de 2016, por isso os empresários estão sempre atrás de capacitar os profissionais que já atuam dentro da empresa, e também estão em busca de novos profissionais que já tenham capacitação.

Pensando nisso, o governo do Distrito Federal resolveu oferecer aos seus habitantes o chamado Qualificopa. Trata-se de um programa do governo do DF que oferece vagas para cursos técnicos e de capacitação gratuitos, nessa primeira remessa foi oferecida cerca de 2 mil vagas, os cursos terão uma duração máxima de 200 horas e deverá abranger várias áreas. Entre os cursos oferecidos estão garçom, camareira, vendedor, supervisor de hospedagem, webdesigner, informática básica, organização de eventos, operador de caixa, montagem e manutenção de micro e atendente de consultório e telemarketing.

Além de oferecer o curso gratuito, o governo também irá oferecer para os estudantes, vale transporte, vale alimentação, material completo para estudos, uniforme e também seguro de vida. As inscrições para os cursos gratuitos se encerram no dia 10/02, porém devido ao grande numero de inscrições, será oferecida uma prova seletiva onde deverá definir que ficará com as vagas de determinados cursos.

O governo do DF afirmou que esse programa não é oferecido somente por causa da Copa, pois também irá melhorar a prestação de serviço dentro do Distrito Federal. O governo planeja até no fim do programa, capacitar mais de 11 mil pessoas, lembrando que as pessoas que participarem dos cursos, contaram com um incentivo oferecido pelo governo, o que pode facilitar ainda mais adquirir um bom emprego, por isso adquirir um curso logo nas primeiras turmas com certeza é algo muito importante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo