Empregos

Quarentena aumenta demanda por trabalhos temporários – Veja setores

Apesar da existência de diversas notícias sobre perda de empregos durante a quarentena em todo o país, alguns setores vão na contramão e continuam abrindo vagas. Inclusive, alguns deles registram até mais oportunidades de trabalho nesse período conturbado.

Grande parte desses empregos é do tipo temporário e esse aumento é motivado por três coisas:

  • Mais necessidade de atender aos consumidores remotamente;
  • Afastamento de muitos profissionais por causa da pandemia;
  • Necessidade de mais entregas à domicílio

 

 

Telemarketing

O telemarketing é considerado pelo governo um serviço essencial, já que a população precisa tirar dúvidas e resolver problemas à distância, usando telefone. Quem não pode comparecer a uma agência bancária, por exemplo, precisa recorrer à central de atendimento do banco por meio do telemarketing.

Para se inscrever para as vagas de trabalho nesse setor, basta acessar o site de empresas como Unitono e Atento.

O mesmo vale para empresas que oferecem atendimento via chat: cada vez mais funcionários temporários são admitidos para tirar dúvidas e dar instruções aos consumidores pelos bate-papo.

Afastamento de profissionais por causa da pandemia

Muitas empresas tiveram de afastar os seus funcionários, em vários departamentos, por causa de suspeita e de casos confirmados de COVID-19. Por outro lado, há colaboradores que estão saudáveis, mas que precisam ficar em isolamento social porque fazem parte de um dos grupos de risco.

Tudo isso faz com que vagas temporárias surjam e as inscrições são feitas sempre no site das empresas. Recomenda-se acessar o site das principais indústrias do país e deixar o currículo à disposição.

 

Diversas contratações temporárias são para entregadores

Com o fechamento dos restaurantes e bares por causa da pandemia, esses estabelecimentos só estão entregando refeições à domicílio. Com isso, as vagas para entregadores, os chamados motoboys, cresceu bastante durante a pandemia, mesmo que eles sejam admitidos de modo temporário.

Cabe dizer que, uma vez que os pedidos de entrega à domicílio já cresciam mesmo antes da pandemia, existe grande probabilidade de esse motoboy continuar no app de entrega ou trabalhando diretamente com o restaurante ou bar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo