Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Que roupa usar na Entrevista de Emprego – Dicas de Moda

A entrevista de emprego é uma ocasião muito importante para o candidato a uma vaga. E não basta apenas preocupar-se com a forma de agir durante a entrevista. É preciso também ter atenção quanto a sua própria aparência.

O dito popular diz que “a primeira impressão é a que fica” e no caso da entrevista de emprego, muitas vezes pode ser que esta seja a primeira e única impressão a se ter a seu respeito. Sendo assim, passar uma boa imagem para o entrevistador é o primeiro passo, e tão importante quanto o modo que a conversa será conduzida.

Não quer fazer feio? Então confira algumas dicas:

– A escolha do estilo de roupa pode depender do tipo de empresa que está oferecendo a vaga. Algumas exigem formalidade nos trajes enquanto outras permitam algo mais despojado. Da mesma forma cada carreira tem um modo próprio de se vestir.

– Seja qual for a situação, pense em simplicidade e conforto mas cuidado com exageros.

– Evite piercings e tatuagens visíveis.

– Nada de camisetas estampadas, gorros, minissaias e roupas largas ou apertadas demais.

– Não use tênis, sandália ou calçado aberto.

– Os acessórios femininos como brincos, colares, anéis e pulseira devem ser discretos.

– Para as mulheres a maquiagem deve ser leve.

– Para os homens é recomendável evitar a barba ou o bigode, ou caso não queira de desfazer dele, mantenha-o limpo e bem cuidado.

– Para os homens é aconselhado o uso de calça social de cor escura, pois isso facilita na escolha da camisa.

– Homens devem procurar camisas de tecidos leves e absorventes para evitar constrangimentos devido a transpiração. Cores clássicas como o azul-marinho ficam muito bem para esse tipo de ocasião.

Viu só? São dicas bem simples, mas que funcionam. Vale a pena sim investir no visual na busca do emprego, mas lembre-se de que isso não é tudo.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo