Resultado SISU 2012 – 2013 Aprovados – 1, 2 e 3 Chamada

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi uma maneira que o governo arrumou para oferecer bolsas a alunos que queiram frequentar uma universidade, mas não contam com uma boa estrutura financeira para bancar seus estudos. Diferente de outras formas de classificação, o Sisu utiliza as notas do Enem para selecionar os candidatos, justamente por isso o participante não precisa fazer outra prova, sendo necessário apenas preencher o formulário, cujo próprio sistema já faz a vinculação de suas notas junto ao Sisu.

Sisu – Informações

Segundo levantamento feito pelo próprio MEC foram 642.878 candidatos concorrendo vagas no Sisu, que no total foram 30 mil oferecidas, a informação oferecida pelo MEC confirmou que a UFRJ foi a instituição mais procurada pelos candidatos. Os resultados já foram apresentados aos candidatos, sem contar que a primeira chamada ficará entre 29 de junho e 9 de julho, esse prazo é referente ao tempo que a instituição oferece para que os candidatos possam procurar a instituição que se inscreveu para efetuar corretamente sua matrícula e deixar tudo em ordem para começar a frequentar seus cursos.

Resultado SISU - 1º Lista

A segunda chamada deve acontecer no dia 13 de julho essa chamada deve continuar até o dia 19 de julho, sendo esse o prazo estipulado pela instituição para que os candidatos possam colocar suas matrículas em ordem. Para participar do Sisu é necessário apenas ter participado do Enem 2011, além disso, sua nota na redação precisa ser maior do que zero caso contrário não será possível sua inscrição. Ao efetuar a inscrição no site do Sisu, será pedido alguns dados de seu Enem, feito isso automaticamente o site irá vincular sua nota Enem ao sistema Sisu.

1º Lista

Nessa segunda-feira dia 25 de junho, os candidatos poderão visualizar a primeira lista de aprovados oferecidos pelo Sisu, os candidatos que estiverem participando e queiram efetuar sua consulta, devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.sisu.mec.gov.br). Esse site é oficial da instituição e essa página é exclusiva para informações e também para consulta, lembrando que os candidatos terão que fazer um pequeno login para conseguir fazer a consulta.


 



13 Comentários

Comentar