Dicas

Roupas para usar no Trabalho – Moda Dia a dia

No ambiente de trabalho a aparência é um fator que pode contar pontos a favor ou contra o empregado. Competências, habilidades, profissionalismo entre outras características claro que são fundamentais, mas se a aparência não complementa o que você é tudo pode ser um desastre. Seja profissionais que estão entrando no mercado de trabalho ou aqueles que já estão inseridos, podem sentir dúvidas em como se vestir adequadamente seja para um ambiente formal ou informal. Uma primeira impressão marca, e de nada vale falar quatro línguas se ao entrar no escritório sua barriga está a mostra.

 Roupas certas para as mulheres

 Roupas Ideias para o Mercado de Trabalho - Dia a dia

Para as mulheres que trabalham em um ambiente formal o ideal é ter no guarda roupa camisas levemente acenturadas ou de corte reto, blusas de tecidos como seda e chiffon, calças sociais com corte reto, ternos femininos, tailleurs, blazeres, sais com o comprimento mínimo de dois dedos acima do joelho e nunca menos do que isso. E não basta ter estas peças, é preciso saber combiná-las e investir em roupas com boa qualidade que fazem toda a diferença.

Uma dica é investir em peças simples e comprar acessórios como sapatos, bolsas e bijuterias, sem exageros para combinar. Desta forma a mulher ganha diversas combinações de forma rápida. Para aquelas que trabalham em um ambiente informal o cuidado deve ser com o excesso. Nada de trabalhar com calça de ginástica, jeans muito justo, rasgado, ou blusas decotadas ou com a barriga de fora, e muito menos tênis de academia ou sandálias muito abertas. Quem trabalha em um ambiente mais descontraído deve optar por jeans de tons neutros, sem detalhes e reto, sapatos de salto ou sapatilhas, e camisas como as de algodão. O tecido ainda é primordial nas roupas para um ambiente mais informal, assim como os acessórios. A mulher deve investir em peças de tons mais neutros e sóbrios, nada de cores berrantes.

 Roupas para trabalha masculina

 Para os homens a tarefa parece mais fácil, mas não tanto. Muitos reclamam de não saber combinar acessórios por isso investir em tons neutros é a melhor saída. Em um ambiente formal as camisas de manga longa, terno, gravata, calça social e sapatos devem estar sempre impecáveis. E quem trabalha em um ambiente informal deve tomar cuidado com exageros, nada de camisetas estampadas ou berrantes. O melhor neste ambiente são calças jeans de corte reto, camisas de algodão ou camisetas pólo, e nos pés um sapatenis, e nunca tênis de corrida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo