NotíciasCursos

SEBRAE libera mais 100 cursos gratuitos à distância; veja a lista

Com a finalidade de promover o aprendizado à distância, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) passa a disponibilizar mais de 100 cursos gratuitos de forma totalmente online. Essa iniciativa, que surgiu com o objetivo de facilitar o acesso à educação e aprimorar as habilidades de empreendedores, vem ao encontro da necessidade de muitas pessoas buscarem qualificação sem sair de casa.

A plataforma de estudos online do Sebrae permite que os cursos sejam realizados no ritmo do aluno, que tem autonomia total para controlar sua própria jornada de aprendizagem. Afinal, em tempos de digitalização, o acesso a informações e conhecimento sem sair de casa assume fundamental importância.

Os cursos oferecidos pelo Sebrae são voltados para diversas áreas de atuação, abrangendo temáticas como empreendedorismo, inovação, marketing digital, finanças, vendas, planejamento, entre outros. Entre os mais populares, destacam-se o “Aprender a Empreender”, voltado para aqueles que pensam iniciar um negócio, e o “Como Planejar o seu Negócio”, que orienta o empreendedor a desenvolver seu plano de negócios de maneira eficiente.

Concluindo o curso, os alunos recebem um certificado de participação. Entretanto, para garantir a certificação, é preciso atingir a pontuação mínima de 70% no teste final, que é composto por uma série de questões sobre o tema estudado. Vale ressaltar que os certificados são uma excelente forma de comprovar as habilidades adquiridas e incrementar o currículo.

Como os cursos serão realizados

Para realizar cada curso, os alunos devem primeiro se inscrever na plataforma do Sebrae. Após completar este processo inicial, os estudantes têm acesso a todo o conteúdo dos cursos selecionados. Os cursos são entregues em uma série de módulos, cada qual com seu próprio conteúdo interativo, como vídeos, leituras e quizzes.

Para mais informações e ver os cursos disponíveis, você pode acessar o site do Sebrae, clicando aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo