Cursos

Senac DF Cursos Gratuitos de Qualificação 2020 – 3,5 mil Vagas

O SENAC que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal está oferecendo mais de 3,5 mil vagas para cursos que podem ser feitos de graça, em muitas unidades da capital federal. Essas vagas fazem parte do PSG, que é o Programa SENAC de Gratuidade e vão até dia 28 de julho.

São vagas destinadas para as populações que são carentes ou de baixa renda. Algumas dessas vagas são em: Vitrinismo e Visual Merchandising para o Varejo de Moda, Autocad – Desenho de Ambientes em 2D, Operador de Computador, Técnico em Contabilidade, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Design de Interiores, Administrador de Banco de Dados Administração em Serviços Hospitalares, Assistente Administrativo e outras vagas.

Requisitos para os cursos gratuitos do Senac DF

Para se inscrever a um desses cursos de qualificação de graça pelo SENAC, o candidato deve ter uma renda per capita de até 2 salários mínimos federais. Não pode ter o status de evadido ou desistente em um curso do PSG, com prazo que seja igual ou superior a 1 ano da data da evasão ou da desistência.

Para alguns cursos a idade mínima é de 16 anos e com no mínimo o Ensino Fundamental completo.

Cada candidato poderá se matricular em até 2 cursos diferentes, desde que, sejam feitos em turnos que são diferentes, em atendimento aos requisitos de acesso, pela ordem de inscrição e a quantidade de vagas no curso escolhido.

As etapas da inscrição para os cursos

As inscrições estão sendo realizadas no período de 10 a 28/07/20 até o preenchimento das vagas que forem ofertadas. Elas podem ser realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico que é do site do SENAC-DF em https://www.df.senac.br/inscrico-psg/. Serão analisadas até 4 inscrições por candidato em cursos diferentes e dessas 4 inscrições até 2 podem ser classificadas.

Edital Senac DF Cursos Gratuitos de Qualificação

O resultado será divulgado no site acima, em que também se pode ler o edital, que terá mais informações sobre essa seleção.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo