Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Senac GO abre 16 mil vagas para cursos gratuitos em 2021

Nada menos que 16.000 novas vagas estão liberadas para as unidades de Goiás do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

No entanto, é obrigatório que os concorrentes sejam de baixa renda, ou seja, que eles façam parte da iniciativa Programa Renda Familiar.

É uma prática comum do SENAC o oferecimento de gratuidades como essa, destacando-se a respeitável infraestrutura de todas as unidades, com materiais de última geração, instrutores com muitos anos de estrada e ainda um ambiente virtual que concede condições reais de aprendizagem.

No momento, o SENAC GO está disponibilizando gratuidade para os seguintes cursos:

 

  • Operador de caixa
  • Assistente de Logística
  • Recepcionista
  • Técnica de Vendas
  • Cuidador de idosos
  • Assistente comunitário de saúde
  • Estoquista
  • Assistente administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos

Alguns dos cursos em questão têm 2.000 vagas disponíveis, sendo assistente administrativo, cuidador de idosos, operador de caixa e recepcionista. Todos os demais cursos têm 1.600 vagas cada.

Além de ter baixa renda, também é obrigatório que as pessoas que quiserem fazer esses cursos gratuitos em 2021 tenham a partir de 15 anos.

Como se inscrever

Para participar dos cursos gratuitos do SENAC GO em 2021 é preciso acessar https://v1.go.senac.br/psg/, apesar de a instituição ainda não ter avisado quando essas inscrições vão terminar; provavelmente, será no final de abril.

Na área “Escolha a sua unidade”, os interessantes conseguem visualizar todos os editais, sendo preciso consultar os que estiverem com a indicação “Inscrições abertas”.

É importante deixar claro que, por causa da pandemia, é preciso fazer contato virtual com o SENAC GO ou por telefone.

 

Como serão os cursos

Os cursos do SENAC GO duram entre 400 e 84 horas, com a garantia de um certificado ao final, sendo ele fornecido somente aos participantes que tiverem bom aproveitamento nas avaliações.

Destaca-se que nenhum dos cursos gratuitos serão presenciais e que os participantes vão precisar de uma infraestrutura mínima para acessar o ambiente virtual da instituição e, assim, enviar os trabalhos requisitados e reproduzir todas as aulas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo