Cursos

Senac Montes Claros MG 2021 – Cursos gratuitos

Em Montes Claros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) decidiu garantir à população a chance de conseguir uma formação reconhecida.

Para tanto, ele está liberando 250 vagas, sendo preciso apenas ter a partir de 14 anos para participar. Além disso, todos os cursos são gratuitos.

Para alguns deles, o SENAC de Montes Claros solicita o ensino médio completo, mas quem ainda não está nessa faixa de escolaridade também tem opções.

Todos os cursos em questão serão feitos por meio digital e incluem o Senac Gratuidade; essa é uma iniciativa social da instituição que prevê o oferecimento de qualificação para pessoas de baixa renda.

Sendo assim, somente essas poderão fazer parte dos cursos gratuitos que foram divulgados e que são os seguintes:

  • Promotor de vendas
  • Assistente de logística
  • Assistente administrativo
  • Operador de caixa
  • Cuidador de idosos

Todos os cursos acima são para profissões que têm ampla busca e a intenção do SENAC Montes Claros é que as pessoas que os realizarem tenham mais rapidez para se recolocar profissionalmente.

Os detalhes referentes a quantas horas haverá para cada curso têm de ser vistas no site oficial do SENAC, que garante o certificado para os que apresentarem um rendimento satisfatório.

SENAC é referência em estrutura de educação

Mesmo que as aulas desses cursos gratuitos sejam virtuais, a estrutura tecnológica que o SENAC Montes Claros usa é sempre uma referência.

Essa é uma das justificativas para os seus cursos serem valorizados pela população e por quem contrata.

Dessa maneira, os jovens que ainda estudam, mas que realizam um desses cursos gratuitos, por exemplo, serão empregados de maneira muito mais fácil. Mais facilidade para ser escolhido em seleções também é observado pelos adultos alunos do SENAC.

Como se inscrever

As inscrições virtuais exigem que as pessoas interessadas tirem uma foto do CPF, documento oficial de identidade com foto e comprovantes de escolaridade e renda. Será preciso enviar para o https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/ e quem tiver dúvidas pode recorrer ao número (38) 3218 6500.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo