SENAC Pará (PA) 2018 – Cursos gratuitos

Qualificação é muito importante, ainda mais nos dias de hoje em que as vagas de emprego não estão fáceis de serem encontradas. Muitos estudantes estão deixando de focar em uma faculdade para concentrar esforços em um curso técnico, que pode ser terminado em menos tempo e que também acaba oferecendo uma formação mais focada para o mercado de trabalho.

O SENAC é uma das instituições mais importantes e reconhecidas quando o assunto é ensino no Brasil. A instituição está presente em praticamente todo o território nacional, mas não oferece os mesmos cursos para todos os estados ou todas as cidades. Isso acontece basicamente porque o Senac escolhe os cursos oferecidos de acordo com a demanda do local.

SENAC Pará (PA) 2016

No Pará, por exemplo, o SENAC conta com uma grande quantidade de unidades, oferecendo os mais variados cursos, tanto para os estudantes que desejam trabalhar no setor de comércio quando em outros nichos.

Programa de Gratuidade do Senac

Apesar de muitas pessoas acreditarem que todos os cursos que são oferecidos pelo SENAC são de graça, está enganado. A grande maioria dos cursos regulares são pagos. A instituição também oferece alguns projetos nos quais os alunos podem ser contemplados com uma série de bolsas, que permitem com que eles tenham descontou ou não precise pagar nada.

Este programa funciona a partir da abertura de um edital, no qual são apresentadas todas as vagas que serão abertas para um determinado semestre ou para o ano inteiro. Neste documento também constam as unidades que vão participar, sendo que em determinados casos a própria unidade acaba lançando um edital próprio.

No edital de abertura também são informados aos interessados todas as informações relacionadas a quantidade de vagas para cada curso, bem como os requisitos que eles precisam preencher para participar.

Não existe uma data específica para o lançamento destes editais, portanto os interessados devem monitorar o site do Senac, ou então acompanhar os jornais e noticiários locais, pois sempre que uma seleção é aberta o Senac acaba fazendo uma grande propaganda. Para mais informações sobre os editais, os interessados devem acessar o site http://www.sends.com.br/psg/edital.php


 



142 Comentários

  1. Carlos Alexandre ramos da silva
  2. ivana
  3. Lena Silva
  4. celia
    • Denise rodrigues de souza

Deixe um Comentário: