Cursos

SENAC PB 2021 abre cursos gratuitos – Inscrição

O SENAC que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco é uma instituição perfeita, para quem deseja se qualificar ou iniciar uma nova carreira no mercado de trabalho. Os seus muitos cursos, encontrados nessa instituição podem ser feitos presencialmente, hibridamente ou de forma totalmente online.

Como funcionam os seus cursos

Por essa instituição, em Pernambuco, são abertas 1.113 vagas de graça, para mais de 30 cursos que são de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, dentro do PSG, que é o Programa SENAC de Gratuidade. A carga horária para esses cursos irá variar entre 15 ou 300 horas, podendo ser presenciais, híbridas ou totalmente remotas, o que dependerá do curso escolhido.

Para se ter acesso a esses cursos de graça pelo SENAC em Pernambuco, o candidato deverá atender alguns requisitos e que é o de ter uma renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e também atender a todas as exigências que são do curso. As formações a esses cursos são nas áreas de: artes, beleza, gastronomia, gestão, tecnologia e em vendas.

Alguns de seus cursos disponíveis são os de: gastronomia para pessoas com restrições alimentares, garçom, confeiteiro, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, atendente de farmácia, cuidador de idoso, cuidador infantil, flebotomia, ilustrador, pintor artístico, lógica da programação, web design, libras básico, modelista, vendedor, barbeiro, condutor ambiental local e outros cursos.

Inscrições

Para se inscrever a um desses cursos, o candidato além de atender aos requisitos do curso escolhido e de ser considerado como de baixa renda, poderá se inscrever pelo seu endereço eletrônico que é o www.pe.senac.br. O candidato também deverá consultar o edital, que conterá a lista completa com todos os cursos disponíveis, o número de vagas e os locais para os encontros presenciais.

Muitas dessas inscrições, em alguns cursos, continuam em aberto para o preenchimento de vagas que estão ociosas para a formação de uma turma, bem como, com as matrículas podendo ser feitas para se iniciar nas aulas a partir de setembro, o que pode variar. Para mais informações o candidato deve verificar o edital do curso ou se informar pelo telefone 0800.081.1688.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo