SENAC PSG 2017 – Inscrição

Adquirir um curso de nível técnico ou profissionalizante é de suma importância para os profissionais que desejam adquirir uma vaga de emprego, justamente por isso poder contar com uma instituição de ensino bastante conhecida em todo o país, é com certeza uma ótima forma de conseguir um curso de qualidade e ter bom espaço dentro do mercado de trabalho. Quando falamos em instituição de ensino que oferece cursos de nível técnico de alta qualidade, consequentemente falamos do Senac, instituição bastante conhecida entre os brasileiros e que está sempre a procura de investir em profissionais capacitados e infraestrutura que proporcione sempre cursos de qualidade.

Senac PSG – O que é? Como Funciona?

Além de se preocupar com a qualidade no ensino, a instituição também se preocupa com os alunos, sendo um problema bastante comum, até mesmo porque muitas pessoas não tem condições financeiras de pagar a mensalidade de um curso. Justamente por isso o Senac com parceria com o governo Federal, resolveu criar o PSG (Programa Senac de Gratuidade), programa que já está se tornando popular entre os brasileiros e que já conseguiu formar vários profissionais.

Esse programa tem por finalidade oferecer cursos gratuitos para pessoas de baixa renda, são vários os cursos oferecidos em todo o país através do programa, sendo possível adquirir cursos profissionalizantes e cursos de nível técnico. O objetivo do programa é criar oportunidades para pessoas que não conseguem ter uma boa renda, esse problema é bastante comum e muita das vezes a pessoa acaba não tendo outra saída e uma forma de seguir uma carreira profissional.

Como efetuar a inscrição

Para fazer sua inscrição, basta seguir até a unidade do Senac mais próxima e saber se seu município também está incluso no programa, caso esteja, basta efetuar sua inscrição e aguardar o dia da seleção. Lembrando aos candidatos que todos terão que passar por um processo seletivo de carácter eliminatório, tendo por finalidade selecionar somente os candidatos preparados, sendo que o candidato selecionado pode usufruir do curso sem mensalidade.


 



17 Comentários