Cursos

Senai está com inscrições para cursos em Cacoal

O estado de Rondônia está com oferta de cursos pelo Senai para a cidade de Cacoal, são 350 vagas em cursos profissionalizantes e técnicos. As aulas terão inicio no dia 3 de agosto na unidade do Senai de Cacoal. O Senai de Cacoal oferece vagas para 10 cursos profissionalizantes e 8 cursos técnicos, que somam 18 vagas disponíveis. Os cursos são para atuar nas áreas de mecânico de motos, técnico em edificações e técnico em eletrotécnica. As aulas para esses cursos iniciarão no dia 3 de agosto com 25 alunos em cada turma.

Segundo o diretor da unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria e Comércio) Marcos Braúna os cursos técnicos oferecem vagas para jovens a partir dos 15 anos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando. A Senai está com inscrições para cursos em Cacoal 01carga horária dos cursos técnicos é de 1300 horas com média entre 12 e 18 meses de duração.

Os cursos profissionalizantes são oferecidos a toda comunidade, independente de idade ou de escolaridade, qualquer um poderá fazer os cursos profissionalizantes, desde que consigam vagas. Como os cursos profissionalizantes possuem carga horária menor que o técnico é normal que apareçam com mais frequência pelo Senai.

Os documentos necessários para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Senai de Cacoal são os seguintes:

– Originais e cópias do RG, CPF

– Menor de idade que não tiver os documentos deverá ser acompanhado de um responsável e levar cópia da certidão de nascimento.

As vagas para os cursos oferecidos pelo Senai Cacoal são limitadas e as mensalidades referentes aos cursos podem ser parceladas em até 2 anos, ou seja, 24 meses. A unidade do Senai de Cacoal está localizada no endereço: Avenida São Paulo, nº 2427, Centro, telefone para contato: (69) 3441- 3093.

Os cursos oferecidos pelo Senai em Cacoal Rondônia são:

Cursos na área Profissionalizante:

Operador de escavadeira hidráulica

Eletricista instalador predial de baixa tensão

Cadista para construção civil

Auxiliar de crédito e cobrança

Eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão

Mecânico de motocicleta

NR-10

Instalador e reparador de computadores- EAD

Assistente de recursos humanos

Eletricista Industrial

Cursos na área Técnica:

Técnico em eletrotécnica

Técnico em informática

Técnico em segurança do trabalho

Técnico em edificações – EAD

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo