Senai Tijucas (SC) – Cursos gratuitos 2015

O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional, ou mais conhecido apenas como SENAI, é considerado um dos maiores complexos de educação não apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. Focado nas atividades relacionadas as indústrias que atuam no mercado brasileiro, o SENAI fornece cursos que tem como principal missão o fornecimento de mão de obra qualificada, para que as pessoas consigam ocupar as vagas abertas por estas empresas.

O SENAI está presente em todos os estados brasileiros, através das suas unidades regionais. O principal objetivo destas unidades é criar uma maior proximidade com as pessoas que precisam dos cursos oferecidos neste sistema. O Departamento Regional do SENAI de Santa Catarina, por exemplo, existe desde o ano de 1954.

Atualmente o SENAI que atua no estado Catarina conta com uma série de unidades localizadas nas mais variadas cidades, incluindo o Senai de Tijucas, localizado na cidade do mesmo nome. Esta unidade do Senai conta com diversas oportunidades de cursos, para jovens de diversas idades, oferecendo programas de ensino que visam preparar os alunos para o mercado de trabalho encontrado nas indústrias da região.

Cursos do Senai Tijucas SC

Antes de mais nada, é importante ressaltar que nem todos os cursos que são oferecidos na unidade do Senai de Tijucas são gratuitos. Por isso, é importante que as pessoas fiquem atentas as vagas que são abertas todos os inícios de anos. Os cursos que são oferecidos pelo Pronatec, por exemplo, são gratuitos, mas focados apenas para estudantes que preenchem o perfil social do projeto.

Dentre os cursos que são oferecidos pelo Senai Tijucas dentro do programa Pronatec e que são gratuitos para os estudantes temos o de Eletricista instalador predial de baixa tensão e o de Mestre de Obras.

Para verificar se os cursos apresentados acima estão com vagas abertas, é importante que os estudantes confiram diretamente as vagas divulgadas no site do Senai de Tijucas. O portal atualiza constantemente as vagas abertas, bem como os períodos de matrícula. Acesse o site http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/servicos/curso/lista?modalidade=1&unidade=Tijucas para ficar por dentro de todas as informações atualizadas.




4 Comentários

Comentar