Cursos

SENAR abre 6 cursos gratuitos durante pandemia 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está oferecendo cursos que duram entre dois meses e uma semana, todos eles com o certificado aceito por empresas e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos gratuitos disponíveis são:

 

  • Recuperação de pastagens degradadas;
  • Mudanças climáticas e agricultura;
  • Produção de suínos;
  • Confecção de máscaras de proteção;
  • Florestas plantadas;
  • Sistemas de produção e pastagem para bovinocultura de leite

 

Todos esses cursos dão aos estudantes as condições de atuar na agricultura, prestando serviços a cooperativas, empresas que trabalham com cultivos e criação de animais, fazendas e outras.

O curso mais longo é o de produção de suínos, que dura dois meses, tempo durante o qual os alunos cumprem 40 horas de carga horária. Há também cursos de 45 dias e de um mês apenas.

Já o curso que pode ser terminado com mais rapidez é o de confecção de máscaras de proteção: ele é feito em uma semana e os estudantes cumprem apenas 2 horas de aulas.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição em qualquer um dos cursos gratuitos liberados pelo SENAR, basta clicar aqui http://ead.senar.org.br/matriculas-abertas/ e localizar o curso de interesse. Em seguida, deve-se clicar em “Quero me matricular” e em “Cadastrar”, para registrar as informações pessoais.

Na página do SENAR, os interessados podem conferir quando começarão as próximas turmas de cada curso; oficialmente, muitos já iniciaram as suas aulas hoje (12). Porém, como os cursos são de curta duração, a reabertura de turmas é cíclica.

Cursos gratuitos visam tornar a pandemia produtiva

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural liberou esses cursos gratuitos durante todo o tempo em que a pandemia durar; com isso, novas turmas continuarão sendo abertas pelo menos até o final de 2020.

Essa é uma forma de o SENAR cooperar com as pessoas que estão passando por problemas profissionais e financeiros devido à pandemia: muitos, por exemplo, perderam os seus empregos. Com os cursos online e o recebimento de um certificado, essas pessoas podem atuar em mais um setor profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo