Senar Minas – Cursos gratuitos 2015

Serviço  Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição bastante conhecida em vários municípios brasileiros, pois oferecem cursos voltados ao meio rural, até mesmo porque vários municípios vivem somente com a renda gerada do meio rural. A maioria dos cursos oferecidos pelo Senar, são totalmente gratuitos, as unidades do Senar contam com uma ótima infraestrutura, facilitando assim a aprendizagem dos alunos e também aumentando a experiência, até mesmo porque os locais de estudos simulam bem o que o profissional irá passar durante o dia.

Senar Minas – Cursos Oferecidos

No caso de Minas Gerais, o Senar também é de suma importância para a formação de profissionais do meio rural, tanto que até mesmo profissionais que já trabalham nesse meio, procuram os cursos oferecidos pelo Senar, visando dessa forma se atualizar e aprender novas técnicas. Em Minas Gerais é possível encontrar várias unidades do Senar, todas essas unidades se encontram em locais estratégicos, visando dessa forma atender somente as regiões que realmente necessitam de profissionais voltados ao meio rural.

Durante o ano de 2013, a instituição já informou que alguns cursos gratuitos serão oferecidos, entre esses cursos são: Artesanato, Bovinocultura, Apicultura, Viverista de Plantas e Flores, Avicultura, Equideocultura, Horticultura. A média de alunos de cada turma é de 15 alunos, a carga horária dos cursos variam, porém a maioria é de 160 horas, assim que o aluno conseguir concluir seu curso, irá receber um certificado, sem contar que os cursos oferecidos pelo Senar são reconhecidos e aumenta consideravelmente os conhecimentos dos alunos, tornando os mesmos em verdadeiros profissionais.

Como adquirir uma vaga no curso

Para adquirir uma vaga em um dos cursos oferecidos pelo Senar é necessário primeiramente seguir até uma unidade do Senar que se encontra em vários municípios dentro do estado de Minas Gerais. Siga até essa unidade com seus documentos pessoais, e escolha o curso que você deseja fazer, lembrando que em alguns casos você pode precisar passar por um processo seletivo que tem por finalidade selecionar os candidatos aptos a participar dos cursos.




3 Comentários

Comentar